Bem que eu queria... Mas ainda não sou rsrs Quem sabe um dia... Mas voltando ao caribe, não estamos na República Dominicana, Cancun, nem Panamá. Essa é a parte rica do Caribe, onde você tem que gastar uma boa grana (incrivelmente nem tanro quanto imaginava, mas ainda sim é caro). Nosso caribe mais em conta é na Colombia, mais precisamente em Cartagena das Índias.
Esse ano tenho apenas uma companheira de viagem, a Simone, Nós estamos juntas na busca de sempre comemorar cada ano que passa em um lugar diferente já faz um bom tempinho. E dessa vez não foi diferente, todos os outros foram desistindo da viagem no meo do caminho, mas nós persistimos e cá estamos, em Cartagena!
Vista de Cartagena do Avião |
A viagem no total durou umas 10 horas, se contarmos as duas horas de espera no aeroporto da Cidade do Panamá, que por acaso dá um banho nos nossos aeroportos. Ele é imenso e cheio de lojas Dutty Free. Algumas são apenas quiosques, onde você compra qualquer intem or 10 dolares (nada de marca obviamente).
Mas enfim chegamos a Cartagena! Até agora observamos que o mais válido é comprar dólar para vir para cá. Já no aeroporto vimos que, fazendo aquelas conversões cambiais malucas, trocar dólar por Pesos Colombianos nós saimos ganhando. Em compensação o taxi já nos estorquiu uma graninha. Segundo ele os preços do aeroporto até a área em que ficamos é preço fechado (20 mil Pesos, o que dá uns R$ 40,00). Mas depois, lendo algumas dicas de viagem, vimos que ele saiu na vantagem de uns 7.500 Pesos! Mas essa nem foi a maior perda que tivemos hoje, mas já já chegaremos a ela...
Cidade Murada, uma das atrações de Cartagena |
não é muito caro, só me senti uma milhonária pangando 2 milhões de pesos para uma estadia para duas pessoas rsrsrs. Mas por esse preço eu vejo o mar! - não é uma vista frontal, mas pelo menos consigo ver!. Deixamos nossas coisas no hotel e fomos dar uma reconhecida na área, fomos andando pela orla.
Observando atentamente a área em que estamos, ela nos lembrou um pouco a Barra da Tijuca aí no Rio. Cheio de novas construções, a região de Bocagrande, tem seu charme, mas tem os defeitos do crescimento de regiões turísticas. Não há muita fiscalização nesta área, o que dá margem à construção de grandes prédios bem na frente da praia. Não há muito espaço para caminhar a orla. A preferência do espaço ainda é para os carros estacionados. Na praia á uma tentativa de calçadão, se podemos dizer assim rsrs. Mas o mesmo está enterrado em areia, que é trazida como vento.
O vento aqui é uma benção, pois diminui a sensação torrante do sol - tá vendo? Não é só no Rio que o sol é escaldante rsrsrsrs. Saimos para caminhar na orla era ua 3 da tarde e parecia sol de meio dia! o.O Já sei que vou ter que trabalhar muito no protetor solar...
Bonde muito divertido durante nosso reconhecimento da área |
Mas antes de sermos extorquidas, ficamos por lá relaxando, observando o povo daqui virar bife a milanesa. Ô povinho para adorar rolar na areia! Dei um mergulho rápido, mas as águas daqui não parecem águas caribenhas... Clarinhas e quentinhas. O mar é bem batido, bastante correnteza, e a água não é fria, mas também não é quente tipo nordeste... Além disso é incrívelmente salgada!
O sol se pôs e essa foi a nossa deixa para irmos também. Estavamos bem cansada da viagem, principalmente se lervarmos em conta que nosso vôo saia às 6 da manhã, o que nos fez sair de casa as 3:30 da manhã... E esse foi o nosso primeiro dia no Caribe, amanhã iremos planejar o que fazer durante nossa estadia. Stay tuned! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário