segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Feliz Año Nuevo Caribenho!

Sim! Estou de volta e nesta vez no Caribe!


Vocês aí devem estar pensando : "Rica!"



Bem que eu queria... Mas ainda não sou rsrs Quem sabe um dia... Mas voltando ao caribe, não estamos na República Dominicana, Cancun, nem Panamá. Essa é a parte rica do Caribe, onde você tem que gastar uma boa grana (incrivelmente nem tanro quanto imaginava, mas ainda sim é caro). Nosso caribe mais em conta é na Colombia, mais precisamente em Cartagena das Índias.

Esse ano tenho apenas uma companheira de viagem, a Simone, Nós estamos juntas na busca de sempre comemorar cada ano que passa em um lugar diferente já faz um bom tempinho. E dessa vez não foi diferente, todos os outros foram desistindo da viagem no meo do caminho, mas nós persistimos e cá estamos, em Cartagena!

Vista de Cartagena do Avião
Devo começar nossos relatos do primeiro dia de viagem elogiando a Copa airlines, apesar de ainda não ter o menor sentido a gente ir para o Panamá para depois ir para a Colômbia, o serviço deles é muito bom, a comida é boa e o atendimento também. Só os aviões são bem apertados, mas isso a torna igual a todas as outras companias aéreas. Rs
A viagem no total durou umas 10 horas, se contarmos as duas horas de espera no aeroporto da Cidade do Panamá, que por acaso dá um banho nos nossos aeroportos. Ele é imenso e cheio de lojas Dutty Free. Algumas são apenas quiosques, onde você compra qualquer intem or 10 dolares (nada de marca obviamente).

Mas enfim chegamos a Cartagena! Até agora observamos que o mais válido é comprar dólar para vir para cá. Já no aeroporto vimos que, fazendo aquelas conversões cambiais malucas, trocar dólar por Pesos Colombianos nós saimos ganhando. Em compensação o taxi já nos estorquiu uma graninha. Segundo ele os preços do aeroporto até a área em que ficamos é preço fechado (20 mil Pesos, o que dá uns R$ 40,00). Mas depois, lendo algumas dicas de viagem, vimos que ele saiu na vantagem de uns 7.500 Pesos!  Mas essa nem foi a maior perda que tivemos hoje, mas já já chegaremos a ela...

Cidade Murada, uma das atrações de Cartagena
Após sermos roubadas pelo taxista, chegamos ao nosso hotel Hampton by Hilton. Excelente hotel,
não é muito caro, só me senti uma milhonária pangando 2 milhões de pesos para uma estadia para duas pessoas rsrsrs. Mas por esse preço eu vejo o mar! - não é uma vista frontal, mas pelo menos consigo ver!. Deixamos nossas coisas no hotel e fomos dar uma reconhecida na área, fomos andando pela orla.

Observando atentamente a área em que estamos, ela nos lembrou um pouco a Barra da Tijuca aí no Rio. Cheio de novas construções, a região de Bocagrande, tem seu charme, mas tem os defeitos do crescimento de regiões turísticas. Não há muita fiscalização nesta área, o que dá margem à construção de grandes prédios bem na frente da praia. Não há muito espaço para caminhar a orla. A preferência do espaço ainda é para os carros estacionados. Na praia á uma tentativa de calçadão, se podemos dizer assim rsrs. Mas o mesmo está enterrado em areia, que é trazida como vento.

O vento aqui é uma benção, pois diminui a sensação torrante do sol - tá vendo? Não é só no Rio que o sol é escaldante rsrsrsrs. Saimos para caminhar na orla era ua 3 da tarde e parecia sol de meio dia! o.O Já sei que vou ter que trabalhar muito no protetor solar...

Bonde muito divertido durante nosso reconhecimento da área
Após o recohecimento da área, deidimos dar uma morgada na praia e foi aí que demos bobeira. Primeiro que hoje é domingo, logo o lugar ficou uma muvuca só. Segundo fomos sentando em qualquer lugar e não perguntamos preço de nada... E por causa dessa nossa estupidez, morremos numa grana bem alta, pagando 4 cervejas, duas cadeiras e uma barraca... Lição do dia? SEMPRE PERGUNTE O PREÇO ANTES DE SENTAR! ¬¬

Mas antes de sermos extorquidas, ficamos por lá relaxando, observando o povo daqui virar bife a milanesa. Ô povinho para adorar rolar na areia! Dei um mergulho rápido, mas as águas daqui não parecem águas caribenhas... Clarinhas e quentinhas. O mar é bem batido, bastante correnteza, e a água não é fria, mas também não é quente tipo nordeste... Além disso é incrívelmente salgada!

O sol se pôs e essa foi a nossa deixa para irmos também. Estavamos bem cansada da viagem, principalmente se lervarmos em conta que nosso vôo saia às 6 da manhã, o que nos fez sair de casa as 3:30 da manhã... E esse foi o nosso primeiro dia no Caribe, amanhã iremos planejar o que fazer durante nossa estadia. Stay tuned! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário