segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mais Uma Vez Perdidas, Agora em Sevilha

Mudanças de plano, resolvemos ir de Ronda direto para Sevilha. Uma pena, pois estava com vontade de conhecer Cádiz. Mas o tempo é curto, e Sevilha tem muitas coisas para conhecer. A viagem para lá foi bem tranquila, nada de novo na estrada, só as mesmas oliveiras de sempre rs.

Prédio numa das ruas próximas a catedral
Chegando na cidade aí sim... Primeiro tivemos que esperar uns 15 minutos pra uma galera de bicicleta passar, pois estava tendo um evento tipo o dia sem carro na cidade. E no exato momento que passamos na avenida, o comboio de bicicleteiros estava passando. Mas isso não foi o pior, nossa queria companheira de viagem,a dona GPS, pra variar... se perdeu.  ¬¬ Ela nos colocou em umas ruelinhas, que mal dava pra passar carro. Teve uma curva, que minha mãe (que ainda não me deixou dirigir ¬¬) teve que fazer manobra pra virar! Ficamos nessa brincadeira, uma meia hora. Mas em fim chegamos ao hotel.

Estamos hospedadas no Hotel América, é bem bonzinho, 3 estrelas, numa boa localização, bem próximo dos principais pontos turísticos. Não vou negar que estamos ficando cansadas de tanta andança por aí, mas é um mal necessário, quando se tem muitas cidades para visitar em tão pouco tempo. Mas bola pra frente! Vamos passear e comprar! Mas comprar? Hoje? É domingo... E nada, literalmente nenhuma loja abre! Até alguns bares não abrem! Bem, olhar vitrines não mata né? =P

Frente da Catedral de Sevilha
Com tudo fechado, fomos caminhando por aí, rezando para que os pontos turísticos pelo menos estivessem abertos. Rezamos tanto que chegamos em uma catedral. Na verdade não em uma catedral qualquer, A Catedral de Sevilha, considerada patrimônio cultural da humanidade, foi construída para ser inicialmente uma mesquita. O início de sua construção foi em 1181 (época que ninguém sonhava em tentar descobrir o Brasil) e terminou em 1198. Sua parte externa é fantástica, poderia ficar tirando milhares de fotos dela.

Mas como nada terminou em flores para os mulçumanos que aqui viviam, 50 anos depois de seu término, os cristãos que entraram reconquistando tudo por aqui, a transformaram em uma catedral. E ao longo dos últimos 700 anos, os cristãos foram modificando a catedral, até se tornar o que é hoje.  A catedral, possui várias obras de artes principalmente renascentistas, possui um órgão imeeenso, muito lindo todo trabalhado em madeira. Um altar que minha mãe considerou que levou todo o outro que levaram das Américas, de tão dourado que era. Meio over, eu achei. Mas não tira a sua grandiosidade.

A torre Giralda com suas janelas estilo mourisco
A catedral tinha três pontos muito badalados, o primeiro era o altar dourado mega over rs, o segundo era a torre da igreja, a Giralda, onde estão os sinos. A pequenininha tem 96 metros de altura, e graças a Deus, para subir não tem escadas, mas sim rampas. Tudo bem que são 34 rampas. Mas a partir da 10, você tem janelinhas uma de cada lado da torre, as janelas são no estilo mourisco, lindas quando se vê pela parte externa, por dentro, pode-se ver a cidade diminuindo de tamanho e, de um dos lados, você consegue ir vendo mais e mais a parte superior da igreja, que possui detalhes lindos! No alto, pode-se ver Sevilha por inteiro! Uma cidade muito fófis XD. E os sinos, ah me apaixonei por aqueles sinos!  O difícil lá em cima é conseguir um espacinho para olhar a vista, de tanta gente que tem.

Túmulo de Cristóvão Colombo
O terceiro point, é o túmulo de Cristóvão Colombo, que é mais chique que o do rei Fernando III de Castela. Em cima do túmulo do grande navegador, tem uma estátua com os reis da Espanha carregando seu caixão. É bem interessante o túmulo.  Mas vou dizer uma coisa, não sei porque, mas a catedral de Granada me encantou mais. Não por fora, mas por dentro.

Depois da visita a Catedral, onde pagamos 8,50 cada uma para entrar, resolvemos ir no Barrio deSanta Cruz, não tão fim de mundo como no rio, o local é um antigo bairro judeu. Fernando III acabou com todos (ou quase todos) os judeus que tinham por lá. Hoje pouco se resta das características judias do lugar, exceto talvez por uma sinagoga que hoje virou uma igreja. Nessa hora, o que menos queríamos ver era uma igreja, então pulamos esse fato histórico da cidade, como quase todas as outras igrejas de Sevilha =P

Loja no Barrio de Santa Cruz
Mas voltando a Santa Cruz, é um bairro super agradável, cheio de ruelinhas super fáceis de se perder. Algumas delas nenhum carro passa! Todas as casinhas pintadinhas de branco, cheio de lojinhas com coisinhas super bonitinhas. Paramos em um barzinho qualquer só pra tomar uma cervejinha, descansar os pés, que já estão inchados de tanto andar.

Tínhamos programado ir a um show de flamenco, dança típica da região, mas acabamos perdendo a hora (aqui escurece 8 horas da noite!), então passamos para outro dia.. Resolvemos sair apenas para comer, mas com tudo fechado (afinal, era domingo a noite, a cidade estava deserta), foi difícil achar um lugar pra comer. Acabamos parando num restaurante italiano, chamado La Mafia, muuito bom! Comi uma pizza (que daria para duas pessoas), Margherita La Mafia, com tomatinho cereja, manjericão e azeite (os azeites brasileiros nem s comparam com os daqui!), uma massa super fininha, MAGAVILHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário