domingo, 18 de setembro de 2011

Rodando Por Ronda e Encontrando as Noivas

No Caminho Para Ronda
A saída de Granada foi super tranquila. Sem problemas, até a maluquete da mulherzinha do GPS estava colaborando, sem nos mandar para nenhum lugar estranho e/ ou ermo.

A estrada para Ronda é tranquila, de vez em quando aparecia um castelo na estrada, no meio de alguma plantação (de oliveiras é claro). Como é uma cidadezinha muito escondidinha, a estrada para lá eu uma secundária, que passam poucos carros, e é de mão dupla. Nessa estrada mesmo, passamos por um lago lindo, um azul indescritível, que a foto não dá o valor que a cor do lago tem. Mas não descobrimos qual era o lago, pois não consegui achar a estrada no mapa. E o lago que tinha na estrada que eu achava que era no meu livrinho, não tinha nome =/

Iglesia del Espíritu Santo
Chegando em Ronda, aí começaram os problemas com a maluca do GPS. Primeiro minha mãe (que até agora não me deixou dirigir... entrou na rua errada, e acho que a dona GPS lá não tinha se atualizado com as ruas, e nos mandava entrar em contramão ou simplesmente não sabia onde estávamos. Quando conseguimos nos achar, estávamos quaaase chegando e apareceu o que? Uma rotatória!... Ela falava para entrarmos na terceira a direita, entrávamos e ela dizia que não estávamos certas... Depois de quase meia hora nessa brincadeira (entramos na mesma rua umas três vezes rs), e ela dizendo que já havíamos chegado ao nosso destino, (e não encontrávamos o hotel), descobrimos o que estava errado... O hotel, ficava dentro de uma muralha! Sim! Dentro da muralha, na parte antiga da cidade.

O jardím da pousada
Uhu! Finalmente havíamos chegado. Na verdade era uma pousadinha mega fófis, chamada Jardín de la Muralla ao lado da Iglesia del Espíritu Santo, um dos pontos turísticos da cidade. O serviço e o quarto em si não são as mil maravilhas, mas para passar apenas alguns dias, estava bom. O café da manhã é mega simples, mas os jardins, OMG... lindos, o próprio dono do hotel cuida, cheio de bonsais, árvores frutíferas, uma piscina. Muito lindinho e aconchegante.

Mas o mais engraçado da chegada do hotel, foi quando fomos nos registar. A moça que estava atendendo (acho que ela era arrumadeira/
A daminha fófis XD
recepcionista), nos disse que estava acontecendo um casamento na igreja ao lado, e por isso os quartos não estavam prontos ainda o.O Depois eu fui entender, que a noiva ia ficar hospedada no hotel pra lua de mel... Tivemos que esperar o casamento acabar pra conseguirmos um lugar para estacionar o carro. Eu e minha mãe passamos o tempo observando as roupas das mulheres do casamento =P Acho que muitas delas estavam inspiradas nas primas do príncipe William quando se vestiram... Roupas, sapatos e chapéus (e que chapéus!!!) nada combinavam. Consegui ver a noiva de longe, estava bonita, mas não consegui tirar fotos Mas tirei de uma daminha muito fofolete XD.

Depois disso tudo, paramos o carro, colocamos as malas no quarto, e fomos almoçar. Por indicação do hotel, fomos a um restaurante chamado Bodega de San Francisco, na praça em frente às muralhas. Um lugarzinho muito gostoso, em que as mesas ficam na pracinha, e a comida é bem gostosa. Eu comi uma chuletillas de cordero maravilhosas, tanto que minha mãe ficou com inveja que à noite ela pediu pra ela rs. A dona é muito simpática. Gostou tanto da gente que nos deu um chupito de um licor de caramelo muito bom.

Depois do almoço, fomos aproveitar nosso único dia em Ronda. Com o mapa na mão, fomos caminhando pela parte velha. Um calor desgraçado, subidas debaixo de um sol de meio dia (eram 14 hr, mas a sensação era de sol de meio dia o.O).

A puente Nuevo
Fomos ao primeiro point da cidade, a Puente Nuevo, passando por ela distraidamente, nada mais é do que mais uma ponte. Mas olhando para baixo... PELAMORDEDEUS! ela está em cima de uma garganta do desfiladeiro El Tejo, por onde passa o rio Guadalevín. Sua altura é de 96 metros!!! Pouquinho né? dá uma olhadinha na foto. A ponte foi construída no século XVIII, pelo Felipe V e é, até hoje, uma das maiores construções da Espanha. O desfiladeiro é algo fantástico, eu não conseguia parar de tirar fotos... cada ângulo era algo deslumbrante. Acho que valeria a pena conhecer essa cidade só por essa ponte (na verdade, foi o que me chamou atenção de início).

Da ponte, fomos andando e chegamos a Plaza del Toros. No meio do caminho, vimos uma noiva descendo a rua numa "carruagem" com um cavalinho todo enfeitadinho com guisos, fazendo muito barulhinho (infelizmente não consegui pegar a máquina a tempo). Mas voltando aos touros,

Plaza de Toros
infelizmente não pudemos ver nenhuma tourada... (não quer dizer que eu goste de ver o bicho sofrer, mas acho muito legal, a dança do touro com o toureiro). Nessa época do ano, em Ronda, tem os festivais de tourada e flamenco, que terminaram 4 dias antes de chegarmos lá. ¬¬ Mas tudo bem, só de conhecer a arena, e ver o museu, já valeu a pena. Acho esses lugares muito legais. XD

Saindo das touradas, resolvemos conhecer as outras pontes. A Puente Viejo e a Puente Árabe. Tentando descobrir o caminho, fomos descendo uma meeeeeega ladeira, e no meio do caminho,
O Desfiladeiro por onde passa as pontes
encontramos La Casa Del Rey Moro, que é como um museu com um jardim e uma tal mina. O lugar em si é muito bonito, tem vista para a puente nuevo e para toda a parte antiga de ronda, com suas casinhas brancas penduradas no penhasco. A casa, acho eu está fechada para restauração, por isso, só pudemos visitar os jardins. "Mas e as minas?" - Você deve estar pensando... eu também, fiquei catando a maldita mina. Passeando pelos jardins, achei umas escadas que desciam e iam para a tal da mina. Estava começando a descer, e um cara veio me falar que era muito profunda, porque a mina, era no rio que banhava a garganta. tipo uns 70 metros de degraus!!!! Olha, eu adoro um desafio quando estou viajando, não me importo de subir escada. Mas 70 metros, hum... passo. rs Mas desci alguns degraus e achei uma janela tipo vigilha, que rendeu uma boa foto do meio do despenhadeiro.

Saindo da casa del rey moro, continuamos nossa meega descida até a ponte vieja, é uma ponte bonitinha, mas depois

Casa Del Rey Moro
da puente nuevo, não tem muito tchans! assim não. Ela fica numa parte mais baixa do desfiladeiro (mesmo assim de uma altura considerável...). Mas essa ponte e a ponte árabe (teoricamente construída pelos mouros e que fica mais abaixo da puente viejo), não valem tanto a pena de visitar, acho que perdemos a chance de ver outras coisas mais bonitas na cidade. Além disso, depois de descermos tudo, tivemos que subir! pelo menos achamos uma subida menos íngreme e muito mas fácil de subir, que nos deixava do outro lado da puente nuevo.

Depois desse sobe e desce todo, estávamos tão cansadas que nossas pernas não respondiam mais rs No meio do caminho, vi outra noiva! Dessa vez dentro de uma limousine, mas haja noiva em um dia só não??

Depois dessa, fomos para o hotel, e de noite comemos novamente da bodega de San Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário