terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nos Arrastando por Sevilha

Sim, estávamos nos arrastando Hoje, se estávamos cansadas ontem, hoje ainda mais. Toda vez que viamos u banco ficávamos lá igual a duas velhas rs.  Como mudamos nossos planos, resolvemos ficar duas noites em Sevilla. E realmente, menos que isso, impossível ver tudo.

Patio Central em Alcázar
E para nosso cansaço, o dia também ia ser atribulado, cheeeio de andanças pelos pontos turísticos que iríamos entrar. Primeira parada: Reales Alcázares de Sevilha, não é barato não, assim como a Catedral, tivemos que pagar um preço salgadinho (8,50 cada uma), mas é para uma boa causa, a manutenção desses lugares grandiosos, magníficos e, principalmente, bem cuidados!

A Reales de Alcázarer, ou simplesmente Alcázar, é muuuito linda, criada inicialmente para ser uma fortaleza, a alcázar foi criada pelos muçulmanos, na era de Abd Al-Rahman III, no início do século X. Ao longo dos séculos seguintes, alguns "puxadinhos" (de alta classe!), foram sendo feitos, e uma parte da Alcázar, se tornou um dos palácios do sultão. No século XIII, já retomada pelos cristãos, o Rei Alfonso X manda fazer um palácio gótico dentro das muralhas de Alcázar. Até hoje, a família real espanhola, quando visita Sevilla, tem hospedagem garantida. A alcázar, hoje, é considerada o palácio real em atividade, mais antigo da Europa!

A Puerta del Priviliegio
Mas chega de história, descrições, sensações... isso é o que importa. Sinceramente, eu poderia passar o dia inteirinho lá, os jardins, são de uma paz, o barulhinho das águas das fontes, tudo muito lindo. Tem até um labirinto! Entramos nele, mas os galhinhos nos espetavam muito e resolvemos sair =P Dentro do jardim, há várias construções, como a Puerta del Privilegio, que nos dá uma boa visão dos jardins, quando se sobe nela.

Dsntro da alcázar, possui características de vários estilos, mouriscas, barrocas, renascentistas, e o mais legal, é que estava tendo uma exposição sobre porcelanas - você deve estar pensando: "chaaato...", mas nem! Tinha umas coisas bem legais, e uma animação em que se mostrava os diferentes estilos que voê poderia econtrar dentro da alcázar. Muito interessante mesmo. Mas devo confessar uma coisa: o estilo barroco que ele mostra no videozinho da exposição, ô gente pra desenhar mal! Uns bonequinhos feios, narigudos, parece até vilão de histórnha do batman =P

Alcázar
O que mais me apaixonei, de verdade, foram as estruturas mouras, cada detalhes, que você fica impressionada! As paredes, os azulejos, tudo! A atençõ as coisas decorativas vai literalmente do chão ao teto. E, claro, não conseguia parar de tirar fotos rs. Vai ser difícil depois organizar tudo isso, quando chegar no Brasil.

Tava tudo muito bom, tudo muito bem... mas realmente, realmente... a gente tava cansada muuuuito cansada. Acho que por causa disso, tenho tantas dificuldades pra lembrar o que fiz para descrever aqui rs. Mas bola pra frente que ainda tem muitos dias em frente!

Depois da Alcázar, pensamos em ir na Plaza de España e na Torre del Oro, mas o cansaço nos fez escolher uma, e a vencedora foi.. Plaza de España, pois tram (um bonde modernoso), nos deixava pertinho rs

Plaza de España

E olha, é uma praça impressionante! Ao contrário de outros monumentos e pontos turísticos, esta praça, pode ser considerada um bebê, pois foi construida em 1928, para a Feria Ibero-Americana de 1929. Além disso, lá foi filmado a O Episódio II de Guerra nas Estrelas (o.O) - vi o filme e não me lembro de ver nada parecido.

O lugar por si só já é impressionante, mas quando você se apega aos detalhes, nossa, é algo fantástico! Super agradável. Eu e minha mãe fomos lá pensando que era uma prqaça legal, com muitas árvores, algumas esculturas de algum santo, mas a praça é imensa! Ela é formada por uma construçao em semi circulo, como uma meia plaza del toros, No centro do semi-circulo, tem uma fonte, onde tentei tirar uma foto, ma o vento estava tão forte, que me molhou toda rs

Artes em azulelo representando as cidades e regiões da Espanha
Na parte interna da estrutura, existem várias artes em azulejos ou pinturas, representando as principais cidades e/ ou regiões da Espanha, acho que serviu para a feira ibero-americana. Tirei fotos de alguns, mas de todos era praticamente impossível, eram muitos! Lá ta,bé tinha um laguinho num formato de mini-rio em semi-circulo também, onde se poderia alugar um barquinho a remo por 5,00 (esses espanhóis, aproveitam qualquer coisa no turismo neh? rs), mas me recusei a pensar na hipótese de sair remando, de tão exausta que eu estava.

Na construção em semi-círculo em si, não tinha o que fazer, só tirar umas fotos. Mas algumas coisas da prefeitura funcionam ali (não me pergunte o quu é, não perguntei =P). Dali, fomos comer, pois não fazíamos uma refeição descente desde o café da manhã. Chegando numa rua próximo do hotel a Calle Sierpes (ótima para fazer compras rs), encontramos um restaurante com especialidade em peixes, chamado Bodega Góngora. Uma droga sem igual, de o garçon esquecer de pedir o prato da minha mãe. Além disso, a comida não era lá essas coisas e além disso não era barata. Então fica a dica: não comam lá! rs.

Depois disso, estávamos loucas por um doce, e tinha uma Confiteria mega fofa no caminho de volta ao hotel, chamada Confiteria Campana Sevilla. Muito lindinha, mas os doces não são isso tudo não... mas sabe como é né? Chocolate, é chocolate rs. É gostoso mesmo quando é ruim =P. Acabamos não indo no show de flamenco... fica para outra cidade ou para a próxima viagem à Espanha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário