sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Carro, O GPS e O Caminho De Granada

Começamos realmente nossa viagem de carro, acordamos relativamente cedo (tipo umas 8:30), terminamos de arrumar as coisas e fomos partir para a aventura....

Ahm... hum... Alguém sabe abrir a mala de um Polo??? As duas lesadas não... rs Depois de uma meia hora, conseguimos abrir a mala e saímos para a aventura... mas antes, pegar o GPS na locadora... Pra chegar lá, como faz mesmo? hum... Nos perdemos =P Mas acabamos chegamos lá, e saímos de Valência lá pelas 11:30.

Queríamos sair cedo, pois decidimos não ir até Cartagena, mas sim ir direto para Granada. E Granada, segundo o google maps, fica a quase 6 horas de viagem, logo, iríamos chegar no fim da tarde. Mas como o verão (ou fim de verão quase outono) na Europa escurece beem tarde, talvez conseguíssemos fazer algo quando chegássemos por lá...

Pegamos a estrada, já com o GPS programado, e mesmo assim nos perdemos ¬¬ mas tudo bem, GPS tem a maior paciência do mundo, ele sempre tenta recalcular a rota pra você, rs - mas para a minha justificativa:

1 - não era eu dirigindo
2 - era uma rotatória... a mulherzinha do GPS falou vire a terceira a direita, eu e minha mãe pensamos: "terceira que dê mão à direita..." Não! Terceira RUA (literalmente) a direita! Mas tudo bem, aprendemos com o erro... =P

No caminho para Granada
Entrando na estrada, é uma bem bonita, nessa época do ano, bem seca e quente (muito quente ¬¬), mas graças a Deus tínhamos água e ar condicionado! Apesar de tudo tem coisas bem interessantes, a paisagem é bem bonita, de vez em quando tem um castelo (ou ruínas de um), umas paisagens muito bonitas. Mas uma coisa que percebemos, é que HAJA OLIVEIRAS nessa região! ão plantações e plantações! - mas para quem nunca tinha visto uma oliveira ao vivo e a cores, foi bem legal. Além disso, pensamos conosco mesmas, que deve ser a única coisa que cresce numa região tão seca e quente ( não é um deserto, mas se não tomar cuidado, acaba chegando lá =P).

Uma dica que fica pra quem um dia pretende fazer essa viagem, é ver direitinho o curso que pretende fazer (nada contra mulheres, pois sou uma rs, mas se tiver um homem com GPS interno peça ajuda rs), pois existem umas cidadezinhas no caminho que eu estava lendo no meu livrinho sobre a Espanha, que parecem super legais! Só pra dar uma passeadinha, acho que dormir nelas não valeria a pena. Talvez almoçar em uma delas. Como não fizemos isso (pois somos duas perdidas no mundo rs) e, não temos muito tempo para visitar todos os lugares que gostaríamos, deixamos passar. =/ Mas fica a dica! XD

Ainda no caminho para Granada
Quase chegando em granada, o GPS nos manda sair da estrada, passamos a rodar por uma estradinha super fófis, mas super vazia também o.O E, óbvio que mamãe (que não me deixou dirigir um minuto que fosse), acabou virando no lugar errado, e nos perdemos.. De Novo! Até o GPS se perdeu, até que eu decidi que iríamos fazer o caminho de volta, exatamente igual ao de ida (quer dizer até o momento em que nos perdemos...). E finalmente o GPS se achou (essa perdida rendeu algumas boas fotos =P).

Acabamos caindo na estrada principal de novo, mas chegando em Granada, o GPS nos mandou pra um lugar que não era o hotel ¬¬ Depois ele se achou e nos levou para o lugar certo, mas a confiança ficou abalada rs.

Ficamos no hotel The Macia Gran Via, vou te dizer, é aquele hotel que não é ruim, mas também não é bom. Ele passa, chato que não tem frigobar, então não tem como beber água gelada, e o ar condicionado não é as mil maravilhas, além de ser bem pequenininho e não ter tomadas perto da cama. Mas o preço vale. Estamos pagando uns 133,00 por dois dias por nós duas. Como o café da manhã, mais a diária da garagem, deve sair uns quase 200,00. Não achei nada caro. Ah! e a internet é gratis!

Como chegamos relativamente cedo, e ainda estava claro, resolvemos dar uma volta por aí. E como o hotel tem uma excelente localização, fomos num dos principais pontos turisticos de Granada (não, não é a Alhambra, esse só amanhã, quando vou explicar o que é, sua e história, e consequentemente, um pouco sobre a históriade Granada). Fomos na Catedral y Capila Real (sim, Mais uma igreja, mas estamos na Espanha, não tem muito o que fazer quanto a isso rs).

Catedral y Capila Real
Pensei comigo mesma, o livro que comprei fala muito bem, mas ele fala muito bem de muita coisa suspeita... vai que... Bem, como não tinha muito o que fazer, paguei os3,00 de entrada (não acho que valha a pena pagar o audio guia, pois vi pessoas usando e cada uma mais confusa que a outra)... OMFG!!!! Juro!!! Mas juro mesmo! Foi uma das (se não a mais) mais fantásticas catedrais que eu já fui!!!! Ela é imensa, cheia de detalhem em ouro, ela tem umas 7 naves (não são espaciais, rs), todas decoradas. E, como a maioria das coisas nessa região, era uma grande mesquita, e que a Rainha Isabel I e o Felipe V (acho eu), transformaram em igreja. Você pode perceber isso pelos detalhes, pois não há menção a santos nas janelas, paredes, ou algo do gênero, parece muito os mouriscos que se vê em mesquita. - meus amigos hisoriadores iriam amar a história desse lugar rs

A loja de chá muito simpática
Ah! Depois de sair de lá demos uma voltinha por volta da catedral, tem um comécio nas ruelas que é bem legal, dá vontade de comprar tudo! Mas emespecial, encontramos ao lado da catedral, uma casa de chá, chamada MEDIEVO, vale a pena ir lá, é bem simplezinha, e 100 g de chá custa 3,00 e tem cada um mais gostoso que o outro! Estou evando um, que amei, mais pra fazer sachê do que para chá rs, afinal não curto chá =P.

Acabamos não jantando, preferimos só ficar nesse passeio por hoje, pois pelos nossos planos, amanhã o dia vai ser de andarilho mesmo. A programaçao só direi amanhã =P