quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Valência Histórica

No Oceanogràfic
Continuando meu passeio de ontem, terminei de visitar La Ciudad de Las Artes y Las Ciências. Fui no Oceanogràfic. Muito lindinho o lugar, são várias áreas dentro do parque, cada uma dedicada a uma região específica, a mediterrânea, com peixes, tartarugas, corais, esponjas que estão localizadas no mediterraneo, o ártico com as belugas e as morsas (senti falta dos ursos polares), o antártico com os pinguins, um com aves marinhas, um só com os tubarões (que eu me apaixonei!)e um show com os golfinhos (não é nenhum sea world, mas é bem divertido, a criançada se amarrou!).



Em Valencia na Plaza de Toros
Depois do Oceanográfic, fui encontrar minha mãe para irmos conhecer a cidade, do nosso hotel, pegamos um onibus para o centro histórico. Chegando lá, passamos em frente a plaza del Toro, onde tem as touradas, que fica na Plaza Del Ayuntamento, que nada mais é onde está localizada a prefeitura. Tenho que admitir, que passear pelas ruas do centro, você encontra prédios fantásticos. E convenhamos, eu amo a arquitetura européia, não entendo nada, mas tenho que admitir que adoro um um rococó =P

Assim que chegamos, fomos comer numa lanchonete tipo subway, chamada Bocatta (tem um preço razoável), onde comi um sanduiche de rámon ibérico muito bom. Depois fomos visitar a parte histórica de Valência...

Valência, é uma das cidades espanholas mais antigas do Mediterrâneo, foi fundada pelos romanos em 138 a.C.! É considerada a terra do Santo Graal (sim aquele do código da Vinci) e da paella (que eu já comi ontem, uma paella valenciana).

Valência do alto da torre del micalet
Segundo dizem, o cálice que supostamente É o santo graal, está localizado na Catedral. Fui uma turista pão dura, admito, não estava a fim de pagar 4 euros pra visitar uma igreja, muito menos pra ver o "santo graal". Mas paguei pra subir no na Torre Del Micalet, foi baratinho 2 euros, e até agora não entendi porque pagar pra subir uma escada sem fim. Juro! Achei q aquela maldita torre não tivesse fim, é muito degrau, e daquelas escadas em caracol, que se você der um passo errado, você acha que vai cair! Mas vou te contar, vale MUITO a pena, é uma vista única de Valência. É possível ver a cidade toda! Tentei fazer uma panorâmica, mas não consegui. Mas consegui tirar boas fotos. A torre faz parte da catedral, que por sua vez, fica na Plaza de la Reina (foto).

Mercat Central 
Minha mãe obviamente não quis subir a torre, quando eu a encontrei lá em baixo, minhas pernas falhavam!Estava quase tendo cãibra. Mas continuei o passeio assim mesmo. Passamos pelo Mercat Central, que dizem ser muito legal, onde você pode comprar v'ários tipos de comida, mas como ele abre ao amanhecer, as 2 da tarde já está fechado. Logo, não conseguimos ir ao mercado central (boa desculpa para voltar a Valência =P).

Em frente ao Mercado Central está a Lonja de La Seda, construída pelos Mouros no século XV, ela servia como local de trocas comerciais na cidade. Hoje é considerada patrimônio Histório da humanidade. É um lugar fantástico, com uma arquitetura singular.

Lonja de la Seda
Na saída da Lonja, resolvemos pegar o carro que reservamos para fazer a nossa viagem, andamos o centro da cidade inteiro (e mais um pouquinho A PÉ até encontrarmos a maldita da loja de aluguel de carro - alugamos com a Europcar, parecer ser boa. E tenho que admitir outra coisa... Eu e minha mãe somos muito perdidas! Não conseguimos olhar um mapa e segui-lo! E quase nos perdemos para chegar da loja até o nosso hotel rs.

De noite, eu minha mãe e Lina (uma amiga dela que também veio para o congresso), resolvemos pegar o carro (pois me recusei completamente a caminha mais que meio metro - pô experimenta subir aquela maldita torre e depois andar o centro inteiro!) e conhecer a praia - sim, valência tem praia, e a que fomos parecia ser boa. Paramos em uma praia chamada Platja de la Malva-Rosa e fomos recebido por uma lua fantástica! (tentativa de foto rs)


Uma Lua Gigante e Amarela na Platja de la Malva-Rosa
Chegando lá paramos em um restaurante chamado Sal Marinho, não dei muito por ele não, mas comi um peixe, que estava uma magavilha! Um pesado chamado lubina, estava muito gostoso. Valeu a pena. O restaurante fica no calçadão da praia, no calçadão você pode escolher o restaurante que quiser, tem para todos os gostos.

Um comentário:

  1. Pelos seus relatos, a gastronomia continua firme e forte por aí. Estive na Espanha (Barcelona e Madrid) há 20 anos e não me sai da lembrança gustativa (tô com água na boca) uns 'tapas' que comi numa ruela a caminho da Porta do Sol, em Madrid. Eram lascas de polvo, servido com um tipo vinagrete e um desses azeites maravilhosos, salpicado de uma pimentinha rosa. Gostei tanto, que voltei no dia seguinte pra comer o mesmo prato! Era um restaurante simples, a gente comia no balcão, mas não vou lembrar o nome, é claro. Com certeza, qq. polvo 'lascado', branquinho, ainda deve ser o máximo!

    ResponderExcluir