terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ferias, Férias e adiós Montevidéu

Laguinho do parque Rodó
Hoje é o nosso último dia em Montevidéu. Foi uma estadia interessante. Não vou dizer que foi a cidade mais interessante que eu já conheci. Mas é um luar interessante de se visitar. Afinal, conhecer uma nova cultura é sempre bom =)

Hoje foi um dia muuuuuito cansativo. Além do calor que só de estar sentindo já cansa, andamos muito e o cansaço já está se acumulando nos meus pezinhos rsrsrsrsrs.

Apesar de cansativo, o dia foi bem tranquilo, fomos visitar duas feirinhas que segundo nossas pesquisas, eram legais e valia a pena visitarmos.

Castelinho e a estátua de Guilherme Tell
A primeira é a que acontece aos domingos no Parque Rodó. A feirinha em si não tem nada demais, é a mesma coisa da Feria do Biarritz, mas o parque é bem legal. É um local relaxante, cheio de árvores, com um lago com pedalinhos (não, eu não andei de pedalinho...). Lá possui uma estrutura que parece um castelinho, com  uma estátua de Guilherme Tell. O lugar é ideal para pessoas viajando com crianças, tem um parque de diversões (que no dia que fomos estava fechado, mas só o parque em si já é interessante para levar los niños.  

Depois de darmos uma volta pelo parque, decidimos ir à outra feirinha, a de Tristan Narvaja, localizada na rua de mesmo nome. Como estávamos em quatro, decidimos ir de taxi para lá, pois o preço não seria tão absurdo, além da distância não ser muito distante (de carro... a pé será um pouco cansativo). A feria de Tristan Narvajo lembra um pouco a feira do Lavradio no Rio. Ela é uma mistura de tudo, de artesanato à comida, em volta da feira, há varias lojas diferentes, desde de lojas de discos antigos, de produtos naturais até antiguidades (daquelas de você entrar na loja e começar a espirrar com a poeira rsrsrs).

Moedas antigas na Feria Tristan Narvajo
Andamos toda a feira, que é bem grande, ela percorre cerca de sete quadras da rua! Depois de tanto andar, estávamos cansadas e com muita fome. Pegamos um taxi para nos levar a Ciudadela, pois tinha vários restaurantes que pareciam legais por lá. Porém esquecemos que é DOMINGO! Assim como no centro do Rio, nada estava aberto.

Decidimos comer no restaurante que comemos no primeiro dia o Chez Piñero e tomamos um outro sorvete no Canta Grill. Voltamos para o hotel, pois o calor estava insuportável e nos deixando sem forças para fazer qualquer outra coisa...

A composição ficou tão legal que eu tive
que tirar uma foto da menina
No fim do dia, quando o sol já estava querendo se por (lá pelas 21:30), fomos dar uma última volta nas Ramblas. Todos estavam voltado da "praia" que é na verdade o Rio da Prata. Paramos no letreiro no fim da Rambla que deu excelentes fotos, não só nossas, mas também de outras pessoas.
.
Voltando para o hotel já de noite, estávamos com desejo de comer empanadas, descobrimos um lugar em que a especialidade ERAM empanadas! Iei! O nome do local é Empanadas Teodora. Um local super simples, onde você pode ficar sentadinho nas mesinhas na calçada tomando uma cerveja e comendo empanadas que pros padrões de Montevidéu não eram caras.

Nós quatro em Montevideo
E assim terminamos nossa aventura em Montevidéu. Amanhã é acordar cedinho para pegar o buquebus, atravessarmos o Rio da Prata e invadirmos Buenos Aires!

Nenhum comentário:

Postar um comentário