sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Viagens de um Buggy

Bem amigos do Diário de Bordo, chegamos na hora de mais um dia de relatos sobre Pipa, aqui no Rio Grande do Norte!

Hoje foi o dia de vistarmos o litoral norte, na direção de Natal. Mas não chegamos tão longe, infelizmente =(  Mas mesmo assim foi um passeio muito divertido, fomos para a Lagoa de Arituba.

Caranguejo Gostoso...
Começamos o passeio com o bugueiro nos pegando aqui no hotel, o ideal é marcar no dia anterior com alguma companhia de turismo, pois o passeio dura umas 4 horas e na alta temporada não é fácil conseguir um bugueiro em cima da hora. O custo desse passeio é meio salgadinho, uns R$300,00 pelo buggy, não por pessoa. E nem adianta pesquisar preço, tudo aqui é um cartel, todos tem o mesmo preço, nós conferimos =/

O caminho para a lagoa foi feito pelas praias, mas tem como chegar lá pela estrada, porém é bem mais distante e convenhamos também não é tão bonito rs. Nossa primeira parada antes de chegar lá, foi uma praia que confesso que não me lembro o nome, mas tinha uma piscina natural e incrivelmente a água era fresquinha! e super transparente (para quem não sabe, as águas do nordeste são muito quentes). Ficamos lá mais de uma hora, pois não resistimos e comemos um caranguejo  Esse animalzinho pode parecer nojentos para muitos, pelo excesso de patas, e muitos pelos, mas feito com leite de coco, hum... DELÍCIA!Comemos em um barzinho que ninguém daria nada por ele, mas muito gosto o crustáceo vermelhinho. XD

Nós três dentro da gruta!
Depois de matarmos a vontade de um caranguejinho, continuamos nosso passeio, nossa segunda parada foi a gruta da pedra oca, que como o próprio nome diz é uma gruta numa pedra que separa o mar da parte de areia da praia durante a maré baixa. Durante a maré alta, toda a extensão de areia da praia, fazendo que todas as pedras fiquem submersas. É incrível como a variação da maré no nordeste é imensa, chegando a mais de 10 metros! Mas voltando a gruta, é bem legal, parece uma caverninha mesmo, e do outro lado você consegue ver as ondas batendo. Ela é bem baixinha coisa de 1 metro de altura no máximo, mas muito divertido entrar ali! XD

As ondas batendo na pedra que forma a gruta
Nossa última "parada" foi o que eles chamam de parque das dunas, que na minha opinião é pior que muita montanha russa por aí... PELAMORDEDEUS! Imagina você ali sentadinha no buggy, se divertindo com um sobe e desce rápido e de repente  uma duna que parecia ter mais de  90º de inclinação, e o nosso motorista não diminuía não... Muito nervoso, mas como é sempre bom uma pitada de emoção (nesse caso, uma xícara inteira rs) as voltas pelas dunas foram bem divertidas.

Depois disso, chegamos a lagoa de Arituba, um lugar QUENTE! Eu sei que pra quem está no Rio de Janeiro hoje deve estar pensando quente aí? Então vem pra cá! rsrs Mas mesmo assim, era muito quente, o sol estava de lascar, e quase não ventava o que é estranho para o Rio Grande do Norte (estado dos ventos). Apesar do calor de rachar, o lugar é muito gostoso, a lagoa de água doce e, assim como a piscina natural que paramos antes de chegar, com água fresquinha (o que diminuía bastante o calor terrível) e com uma coloração esverdeada bem linda.

Rachel nas dunas
Resolvemos almoçar por lá mesmo, o nosso bugueiro nos levou no Restaurante Edinaldo, um lugarzinho honesto, foi o primeiro luga em que pagamos comida com preço de nordeste, cada uma pagou uns R$32,00 por um peixinho frito com seus acompanhamentos, três pastéis, e umas quatro garrafas de cerveja. O peixinho estava bom, o pastel também e por incrível que pareça, a cerveja estava gelada!

Dá pra passar um dia inteiro na lagoa de Arituba, além dos restaurantes em volta, você pode andar de pedalinho, caiaque, fazer tirolesa (tudo pago, óbvio). Porém não fizemos nada disso, não só por não estarmos a fim, mas também porque tínhamos pouco tempo pra ficar lá.Demoramos mais tempo do que o bugueiro tinha estipulado, mas ele não reclamou, não seremos nós que iremos falar algo rsrs.

A volta foi tensa, naquele momento vimos como nosso bugueiro nunca havia aprendido direção defensiva... Ô homenzinho doido! Ele dirigia igual a um louco naquelas praias, não sei se era porque a maré estava subindo (e bem rápido) ou se porque ele simplesmente estava com pressa. só sei que teve uma hora que ele meio que perdeu o controle que a gente fez uma esfoliação de graça... No fim, quando chegamos no hotel, com o meu cabelo parecendo uma juba e eu um bife a milanesa muito bem passado...

Na lagoa  de Arituba
Nosso passeio que teoricamente duraria quatro horas durou o dia todo praticamente, chegamos quase 4 da tarde! Aí pra variar morgamos na piscina do hotel um pouquinho, e estava mais fugindo do sol, pois a narradora que aqui vos falam tá parecendo um chiclete de tutti frutti XD

De noitinha, resolvemos comer uma tapioquinha, pra variar, me entupi de tapioca que estou escrevendo aqui me arrependendo de ter comido tanto... Mas estava muito gostoso, o nome do restaurante é Quintal Restairante e Tapiocaria, o lugar é super fofo, uma decoração super simpática e um dos raros lugares em que não tem músicas irritantes (como forró...) Tava tocando Jack Johnson! A-MEI! XD

E por hoje é só... Amanhã tem mais com o bugueiro suicida rsrsrs