sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

À Espera dos Golfinhos

Segundo dia em Pipa, só pra constar, dormir num sofá cama é péssimo... Mas acho q minha coluna sobrevive uma semana...

Falésias
Hoje o dia foi dos golfinhos!  Pagamos cada uma R$35,00 para o passeio de barco. No barco, por coincidência tinha um guia com um grupo vindo de João Pessoa, ele contou um pouco do que estávamos vendo.

O passeio de barco, teve duração de mais ou menos uma hora e meia, e vai na direção sul, passando por várias praias de Timbaú do Sul -  AH! Descobri que Pipa é na verdade pertence a cidade de Timbaú do Sul (só pra responder minha própria dúvida do post de ontem rsrs). Mas voltando, o passeio o barco passou por várias praias de Pipa, como a Praia do Amor, Baia dos Golfinhos e Praia do Madeiro.

No caminho para a Baia dos Golfinhos!
A vista é linda, as falésias bem na beira do mar, a própria praia vista de longe, o clima e até o balanço do mar (que hoje foi excessivo - muita gente passou mal), tudo junto e misturado, é fantástico. O vento que engana e deixando a gente pensar que não estamos torrando no sol, muito gostoso na hora, só temos que arcar com as consequências depois rsrs. E hoje o guia que estava no barco falou algo que caiu como uma luva para a minha cor morena: "as pessoas com o bronze de queijo, não esqueçam de se proteger!" Amei hahahahaha.

Continuando o passeio, quando chegamos na baia dos golfinhos, paramos para o jogo "Onde Está o Golfinho?".  Bem, nesse momento eu perdi feio no jogo... Não vi nenhum! Zip, rien, niente, nada, zero! Decepção total... =(  Mas o passeio não tinha acabado, então a esperança continuou viva. A segunda e última parada foi na praia do madeiro, e ali foi onde encontramos mesmo OS golfinhos. Sim! Não um, não dois, mas três lindos e fofos golfinhos! Eram muito lindinhos, nadando um do ladinho do outro, aparacendo vez em quando pertinho do barco! Mas não consegui tirar nenhuma foto... =/  Mas conseguimos algumas com aqueles paparazzi que tiram fotos suas no barco e você nem percebe e depois tentam te vender.

Golfinhos!  XD
Depois de vermos os golfinhos, passearmos de barco fomos almoçar, já estávamos urrando de fome! Resolvemos almoçar no restaurante do hotel chamado AVENTUREIRO. Realmente não curti, pra começar esqueceram de trazer meu pedido, a comida das meninas chegaram mas a minha não! - Fiz uma cara de c$&#ú tão forte pro garçom que ele não parava de vir na mesa para dar cada hora uma desculpa diferente. As quais na úria da minha fome de leão  não colavam. E quando chegou, nada demais, peixe passou do ponto, a comida das meninas também não estava bom, por isso não recomendo.

Para vocês terem noção do balanço do barco! o.O
Mas para alegrar nossos estômagos, finalmente encontramos uma sorveteria que vendia sorvete de cajá! Iei! Comi feliz um copão de sorvete! XD

O resto da tarde, passamos aqui na piscina do hotel, tomando um solzinho de fim de tarde na beira da piscina do hotel.  De noitinha, como boas mulheres consumidoras fomos olhar as modas da Búzios nordestina =P E constatamos que os preços são bem similares aos de Búzios também...

Após a decepção dos preços, fomos jantar, vimos um restaurante japonês com uma cara promissora, chamado NIRÁ. E depois de comer, cheguei a conclusão que hoje não era meu dia para a gastronomia. Nunca vi um suhsiman demorar quase uma hora, UMA HORA! para fazer um combinado de 50 peças e, detalhe só tínhamos nós no restaurante.

E depois de uma longa e demorada refeição, voltamos para o hotel, afinal amanhã acordamos cedo, pois será um dia longo de passeio! XD