quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Após o Natal Indo Para Natal!

Bem amigos do Diário de Bordo, faz tempo que não posto nada, o motivo é que faz tempo que não viajava... Infelizmente =(

Vista da Baia de Guanabara
Mas agora no final do ano, temos nossa tradicional viagem de ano novo, e mais uma vez viemos para o Nordeste, desta vez em trio: eu, Simone e Rachel. Para esperarmos a vinda de mais um ano novo, escolhemos a praia da Pipa, localizada a 80 km de Natal, no Rio Grande do Norte.

Saímos do Rio de manhã, e a minha "sorte" já começou com a confusão da atendente da TAM trocando os nossos lugares no avião que já estavam marcados quando compramos as passagens... Simplesmente ela trocou meu assento me jogando na saída de emergência, o que significa sem cadeira reclinável. Logo... 3 horas de voo com a cadeira reta, tentando dormir das maneiras mais desconfortáveis possíveis. Mas passou,  e o que compensou o meu desconforto, foi a paisagem linda da Baia de Guanabara logo na subida!

Vista no caminho, quase chegando em Natal!


Apesar de um inicio meio chato, a vista não só da Baia, mas também de todo o caminho compensou (pelo menos da parte que fiquei acordada =P).

Chegamos em Natal! Mas a nossa viagem ainda não acabou, assim que chegamos em Natal, a companhia de turismo nos levou até a Praia da Pipa, numa viagem de mais ou menos 1 hora. Numa estradinha muito da ruim. Assim que chegamos na cidade, me lembrou muito Búzios no Rio de Janeiro. As ruas lembram a rua das pedras, as lojas são basicamente as mesmas ou com o mesmo estilo.

Nos hospedamos no Pipa`s Bay Hotel, que parece ser bom, é bem na beira-mar, os quartos são estilo kitnet (é assim que se escreve?), com uma mini cozinha, uma mini salinha, que por acaso sobrou como meu quarto... Mas o banheiro é bom, grande, limpinho, e convenhamos o mais importante num hotel é o banheiro... Pelo menos esse é o meu julgamento rsrsrsrs

Aeroporto de Natal
Mas voltando, aqui não tem horário de verão, o que quer dizer que ganhamos uma hora a mais e chegamos aqui em Pipa lá pelas 2 da tarde (com nosso fuso programado para às 3 da tarde) urrando de fome! Deixamos simplesmente as nossas coisas no hotel e fomos procurar rapidinho um lugar pra almoçar. Paramos num restaurante que nos serviu uma moqueca de peixe maravilhosa! O pirão e a farofinha também estavam ótimos. O nome do lugar é Café e Restaurante Golfinho, e fica bem na rua principal ( a rua das pedras de Pipa rsrsrsrs).

O resto do dia ficamos lagarteando na piscina do hotel e, redescobrimos as "maravilhas" do Nordeste... A nobre cerveja quente! qualquer lugar do nordeste que você vá, você irá encontrar em 90% dos estabelecimentos cerveja quente. E no calor que faz aqui, nada melhor que uma skol bem quentinha não é?

Vista da piscina do hotel
...

só que não...

Mas enfim, lagarteio na piscina rendeu bons papos e a vista linda da praia do centro de Pipa, que eu ainda não entendi se é uma cidade, uma vila, um balneário.... até o fim da viagem eu descubro...

Mas a noite, vencemos a nossa preguiça (na verdade, as meninas não aguentaram a minha insistência) e fomos sair pra comer alguma coisa. Depois de explorarmos a rua principal, paramos em um restaurante chamado A Selva, e os donos do restaurante comprovam que Pipa é a Búzios Nordestina, eles eram argentinos...  =P  Mas apesar disso  (rs) fomos muito bem atendidos, a comida estava honesta, o preço, na média para um restaurante turístico.

Não resisti, foto da lua cheia, por Rachel!
Ah! e para terminar nosso primeiro dia, uma única crítica sobre Pipa: não encontramos ainda uma sorveteria que vende sorvete de cajá! Como assim?? Nordeste sem sorvete de cajá não existe! Amanhã continuo a minha busca por um sorvete de cajá...



Até lá!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário