quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Depois de tanto mar...

Amanhecemos com os raios de sol e uma paisagem que realmente não tenho como descrever, pois a recepção visual do porto de Sydney vai além de qualquer expectativa. O sentimento de que a viagem marítima havia acabado era triste, mas a emoção de saber que tinha um mundo todo novo para conhecer era de arrepiar. Fizemos o tradicional city tour, com todas aquelas milhões de informações históricas, geográficas e etc. Os pontos de sempre como jardim botânico, parques, catedrais.... e assim conhecendo um pouco do que poderíamos aprofundar durante a nossa estadia. Percorremos o centro de Chinatown, onde visitamos um lindo jardim chinês, a Darling Habour, estação que tando pegamos o trem pertinho do nosso hotel, o Opera House, lindo de morrer, onde assistimos um espetáculo de mágica no último dia, e a Harbour Bridge, uma das pontes mais lindas do mundo, que na minha opinião empatou com a Golden Gate em São Francisco, California. Finalmente pisamos nas areias de Watsons Bay e Bondi Beach, um jeito bem diferente de curtir a praia, sem vendedores ambulantes. Aliás, isso não existe na Australia, mas eu bem que senti falta do nosso mate geladinho passando rssss.
No dia seguinte fizemos um pequeno cruzeiro pela baía de Sydney, depois fomos ao Fetherdale, parque com coalas, cangurus e outros animais exóticos e nativos da Australia. Tivemos a oportunidade de visitar uma exposição do Picasso na Galeria de artes de Sydney(Art Gallery of New South Wales), trata-se do acervo que veio do Museu Nacional Picasso de Paris e que quando estive na França não consegui assistir de tão lotado. Pela noite a nossa opção foi um passeio pelo bairro histórico The Rocks, imperdível. Fizemos muitas caminhadas pela cidade e várias paradas nas casas de chocolates que não estavam previstas, mas não tinha como resistir, fora os vinhos!!!!! Também não posso deixar de falar da saborosa carne de canguru que eu tanto gostei, mas teve quem não aprovasse. Por outro lado, a carne de jacaré eu deixei pra próxima rsssss As noites no bar do Opera House são muito movimentadas, assim como em todos os pubs da cidade.
Fora todo esse glamour, a história da Australia em relação aos aborígenes é bem feia e isso não é contado para nós, os turistas.... Procurei saber um pouco mais e descobri uma cultura bem diferente da Nova Zelândia em relação aos maoris. Bem, acho que posso finalizar esse diário por aqui..... Nossa viagem terminou e a volta pra casa foi muito longa, ainda não consegui recuperar meu fuso brasileiro, mas só de ter a vista do Cristo pela janela do meu quarto eu já me sinto em casa novamente! That's all!




Nenhum comentário:

Postar um comentário