terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Mercè Em Barcelona

Hoje fiquei literalmente à mercé, aqui na cidade. Acordamos tarde, depois dos shows de ontem.A preguiça era grande, mas conseguimos sair. Olhando a programação, vimos que tinha um evento bem interessante em uma das praças aqui no Barri Gótic (existem muitas rs), que se chama Cercavilla de Castellers . Em que vários grupos, que treinam o ano inteiro, meio que competem para fazer torres humanas. As torres são muito altas, e no topo, a última pessoa tem que ser uma criança (de mais ou menos uns 7-8 anos). É tudo bem seguro, e muito divertido. Normalmente quando estão desfazendo a piramide, todos eles acabam caindo, e a plateia fica toda espantada. Quando estão quase terminando a torre, começam as batucadas de suspense e todos em volta ficam em silencio. Todo mundo muito nervoso! E quando termina, e só termina quando o garotinho lá em cima levanta os braços, todos ovacionam. É muito divertido. Dêem uma olhada no vídeo:




Eu com a fortaleza no Mintjuïc
Depois dali, fomos ao Montjuïc,  considerado o pulmão da cidade, é uma montanha bem alta, cheias de parques. Lá se encontram várias atrações daqui da cidade, como o Jardim botânico, o Estádio Olímpico, em sua base se encontra o Museu Nacional d`Art de Catalunya, a Fundação Miró e o CaixaFórum (que é como o nosso CCBB). No topo da montanha, onde pode se chegar de teleférico, está a fortaleza do século 18, o Castelli,  antes era ocupada pelos militares e, hoje (mais ou menos há uns 2/3 anos), foi desocupada e vem sendo utilizada em diversos eventos. Como o Festival La Mercè 2011.


Marina e Guilherme à sombra, como os típicos europeus =P
Lá no Montjuïc, estavam acontecendo shows circenses o dia todo, inclusive o grupo de San Pittersburg ia fazer apresentações por lá. Mas como tudo que é de graça, tem seus poréns.... FILAS! Uma fila que o pessoal estava formando há mais de 3 horas! Todo mundo com criança, bebês de colo. Todos foram para a montanha. Acabamos desistindo de ver os shows, mas ficamos por lá morgando no sol, como um típico europeu num dia quente de verão rs. Deitados numa sombra, sem os sapatos, de vez em quando alguém ia pegar uma cervejinha... Foi um dia bem tranquilo, sem muitas aventuras. Lá encontramos um casal de amigos do Guilherme e da Marina e fomos ficando até umas 5 da tarde.

No alto do MontJuïc, com a vista para o porto
O Muntjuïc é um lugar bem legal de se visitar, e tem uma das vistas mais lindas da costa de Barcelona (pra quem não sabe, Barcelona é uma cidade na costa, banhada pelo mar Mediterrâneo). Tirei umas fotos bem bonitas lá de cima. Mas como ando bem narcisista, vou colocar uma foto minha com o porto no fundo pra vocês verem =P

Descendo a Montanha, fomos a pé, mas tem o trenzinho que leva até lá em cima, e alguns ônibus também. Fomos para um bairro chamado El Poble Sec. Onde tem vários barzinhos com tapas e boas cervejas. Paramos em um bar qualquer (na verdade, o único que estava
Comendo muuuito no Poble Sec
 servindo comida. Porque aqui em Barcelona, o almoço vai das 14 até às 16 horas, depois disso a cozinha fecha e só abre para o jantar. Comemos horrores! Primeiro umas tapas, depois a sobremesa. Estávamos prontos para pedir a conta, quando vimos um pessoal da mesa ao lado pedindo um mega hamburger que parecia muito saboroso. Acabamos pedindo 2 para nós cinco rs.

Pegamos o metro e saindo da estação, ouvimos e vimos uma confusão com música e pessoas fazendo "UAU!". Fomos ver o que estava acontecendo. No mesmo lugar do evento do pessoal das torres humanas, estava acontecendo aqueles efeitos de luz em que se projeta animações nas fachadas dos prédios, como se suas estruturas estivessem se mexendo, ou plantas nascendo. Vi isso uma vez no YouTube. Não resisti e filmei o finalzinho rs. 



 Com tudo isso, depois de muito comer e muito morgar no solzinho, voltamos para casa. E esse foi meu dias de gato... comer, descansar e dormir. Não necessariamente nessa ordem =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário