quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Demos Adeus a Andalucia e Nossa Companheira de Viagem

Caminhando Por Madrid
Chegamos a Madri! Parada final de nossa amiga perdida, a dona GPS... e em alguns dias da minha mãe também perdida rs.  A viagem foi longa, de Córdoba a Madri são mais de 4 horas de viagem, com as paradas para pipi`s e as óbvias partes em que nos perdemos, levamos 5 horas até a porta do hotel rs. Mas nós e a dona GPS estávamos cansadas, então podemos dar um alívio não? =P

Durante o longo tempo de viagem, fomos programando o que iríamos fazer hoje, pois chegaríamos as 2 da tarde e um museu, como o Prado leva quase um dia inteiro de passeio... Resolvemos que assim que chegássemos, iríamos dar uma volta pela cidade, para pelo menos nos situarmos.

Demoramos mais do que esperávamos com a entrega do carro... Dica: antes de ir para qualquer cidade dessas, pergunte no seu hotel, como se chega lá de metro, pois o de Madrid é uma loucura! Acabamos pegando um táxi, do local da entrega do carro, até ao hotel. Não foi caro, mas eles tem o péssimo hábito (isso também aconteceu em Valência) de cobrar uma taxa de aeroporto ou estação de trem, de uns 3,00, mesmo sem nenhuma bagagem.

O Ursinho Da Puerta Del Sol
Chegando no hotel, fomos dar uma volta por aí. Minha mãe falou para irmos a Puerta Del Sol e à Plaza Mayor, das quais tinha lido no meu livrinho sobre a Espanha.Esses são os locais do "baixo Madrid" rs. Lá pelas 9 da noite, todos vão a esses lugares, e ficam em barezinhos em volta, ou nas ruelinhas próximas.

A Puerta Del Sol, não tem nada demais, é simplesmente uma grande praça com algumas estátuas, uma super fofa de um ursinho subindo em uma árvore (acho que é o brasão de alguma dessas famílias da Espanha, só não seio qual).

Mercado San Migue

 No caminho para a Plaza Mayor, passamos por um mercado super legal, que vale a pena conhecer, o Mercado de San Miguel, lá você encontra de tudo! Mariscos frescos, chocolates, frutas, frutas secas, souvenir. E o lugarzinho é super agradável, vale a pena sentar em um dos bares lá dentro e tomar ou um vinho ou uma cervejinha ;)

Plaza Mayor
Na Plaza Mayor já é uma praça no meio de um monte de prédios bem antigos, com uma estátua de Felipe III bem no meio. Lá vale a pena comer uma paella, ou algumas tapas à noite, mas vai esperando um preço meio salgadinho, já que é um lugar turístico. A praça foi idealizada para receber eventos da cidade, o mais bizarro foi a cerimonia da auto-fé, durante a época da inquisição, onde os hereges eram queimados em fogueiras o.O
Mas graças a pessoas conscientes, isso não acontece mais desde 1680.  Apesar dessa história bizarra, é um lugar bem bonito e agradável.

Eu com a Catedral ao Fundo
Depois dessa caminhada, dei a sugestão de irmos até o Palácio Real, não para entrarmos, por já era quase 6 da tarde, mas só dar uma olhada, tinha uns jardins perto, e a catedral em frente, a Nostra Senhora de La Almuneda, é muito linda!  Chegando no palácio real, vimos um bando de gente entrando, e olhamos uma para outra: "por que não?". O guardinha nos disse que para nós, era de graça, que era só mostrar a nossa identidade XD

Descobrimos que as 6 da tarde, era de graça pra todo mundo ¬¬. Nada de privilégios para brasileiros. Descobrimos que no Museu do Prado também é assim, depois das 18 horas, a entrada é de graça! Mas em 2 horas (20 horas o museu fecha) não dá pra ver muita coisa. Mas no palácio, que nem pretendíamos entrar, ver qualquer coisa era lucro =P

Palacio Reales
O palácio real, até hoje é a morada dos reis da Espanha, nele existem 3.000 (sim! três mil!!!!) cômodos! Mas apenas alguns estão abertos para visitação. O que já está de bom tamanho, pois o que vimos, foi fantástico! Infelizmente não foi possível tirar fotos lá dentro, pois barram qualquer máquina fotográfica ¬¬, mas tirei várias na parte externa rs. Que é muito linda também. 

Por do Sol no Palacio Reales
Lá dentro, está uma parte da história dos reis espanhóis que lá viveram. Honestamente eu já me perdi nos Fernandos, Felipes e Isabéis que fizeram parte da história da Espanha. Não me pergunte quais deles moraram lá rs. Mas as pinturas, os tapetes que decoram as paredes, as porcelanas e pratas, tudo muito lindo. Tem também uma sala breguíssima, toda feita de porcelana! Sim, o teto e as paredes todos de porcelana. Bonito, mas brega. Em uma hora e meia vimos tudo, sem rodeios e sem floreios. Tiramos boas fotos do palácio e da catedral (que também se pode visitar, mas de catedral já chega as dúzias que vimos durante a viagem toda rs. Fica para uma próxima vez.

A noite, pensamos em comer uma paella, mas não encontramos nenhum lugar que nos agradasse, então comemos em qualquer lugar mesmo, uma paella mista (é o que mais tem), que leva frutos do mar e frango. Essa tinha mais frango (com osso!) que qualquer outra coisa. Mas estava gostosa.Infelizmente, não peguei o nome do lugar, mas era barato e o arroz da paella era bem saboroso. Mas ele fica próximo à Plaza de Santa Ana.

Um comentário:

  1. Amigaaaaaaa, seu blog está ÓOOOTEMOOOO!!! Vc está realmente virando uma blogueira de turismo de mão cheia! Parabéns!

    PS.: Ameeeeeeei seu cabelo curto!!!! =)))

    Bjoosss

    ResponderExcluir