sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dath Vader In Madrid

Não, não é uma convenção de Guerra nas Estrelas na cidade...  A musica do Darth Vader foi meu tema durante o dia todo. Dormi mal, acordei com sinusite e dor de cabeça, o que logicamente me deixou de mau humor o dia todo. Mas tolinhos vocês que pensam que fiquei no quarto "curtindo" a dor. Vamos passear! O que é uma dor de cabeça e um mal humor de Darth Vader, quando se está em Madrid?? Nada!

Entrada para o Reina Sofia
Mesmo com todo esse drama, Cérebro (minha mãe) pergunta para Pink (eu): "O que vamos fazer hoje?" Partiu Museo Reina Sofía, minha mãe estava louca pra ir e eu curiosa pra ver o que tinha rs.O museu é o segundo maior espaço de exposições da Europa, perdendo apenas para o Pompidou em Paris. Sua entrada é 6,00 por pessoa, e lé abriga A maior obra de Picasso, La Guernica, que infelizemente não pode tirar foto, apesar de poder tirar no museu todo...  Além do picasso, tem obras de vários artistas modernos e contemporâneos, como Miró e Salvador Dali, que eu particularmente adoro. Mas fora esses tem uns muito legais, mas menos conhecidos. Passamos a manhã na Rena Sofia, uma DICA: levem casaco, mesmo no verão, porque lá é quase um polo norte! Quase nao pude aproveitar muita coisa, porque o frio piorava meu Datth Vader interno.

Salvador Dali "O Enigma Sem Fim"
Saindo de lá, resolvemos comer alguma coisa, e aqui fica a dica, não comam nos restaurantes perto do museu, comemos em um que era ruim e extremamente caro. Só um refrigerante era quase 4 euros!!! Dali, fomos andando até o Museo Del Prado que, segundo eu li, era o Louvre de Madrid. Homestamente, não sei se era meu mau humor do dia e como uma amante de Paris, mas eu achei essa comparação uma ofensa ao Louvre.  =P

Não que o museu não seja bonito, é, mas não tem o estilo de pinturas que eu goste. E assim como o Palacio Real, não pode tirar foto. Todos os quadros lá, são muito voltados para a religião católica, muita coisa da renascença, que euacho muito pobre artisticamente falando. Tudo bem, sou fã de impressionistas, como Monet, Renoir, Van Gogh, o que deixa minha visão bem deturpada pra esse estilo.

Museo Del Prado
Mas ainda sim, vale a pena a visita, muitos dos quadros, conta um pouco a história da Espanha, dos Reis da época, é bem interessante. E vá preparada pra andar, pois são 3 andares com muuuitas pinturas de El Greco, Goya, Rembrandt, além de diversas esculturas. Vale um passeio de uma tarde toda. Ah! E pegue na entrada, a planta do museu, pois é muito fácil se perder no meio de tantas salas que se interligam.

Depois do Prado, resolvemos ir no Thyssen, quem sabe lá depois das 18 também era de graça? =P É... não era, mas demos uma olhada no prospécto. E pensamos, hoje não dá mais, mas amanhã voltaremos aqui com certeza! Então amanhã conto pra vocês sobre o Thyssen ;)

De noite, que o Darth Vader já tinha me despossuido, resolvemos sair pra comer alguma coisa, e como era nossa última noite aproveitável juntas nas Espanha, resolvemos ir num show de flamenco! OBA!

Restaurante de Flamenco
Aquele show valeu pelo dia todinho! Encontramos, numa das nossas caminhadas em busca de uma paella, um restaurante com shows de Flamenco. E resolvemos ir. E vou te dizer... fantástico! O restaurante não é muito barato, tenho que adimitir, mas é mais barato que assistir a um show de Flamenco nesses lugares mais turisticos. O nome do lugar é Villa-Rosa, eles cobram 10,00 por pessoa, como se fosse a entrada para o show e mais o que você consumir. O restaurante tem cerca de uns 100 anos de idade, todo decorado em estilo mourisco, muito lindo. E a comida lá é muito gostosa, o vinho também, e o show de flamenco é com música ao vivo! Muito legal mesmo. Salvou o dia todo! A dica que fica é: é bom chegar um pouquinho mais cedo, tipo uma 8 horas (o primeiro show é as 21 horas), pra conseguir uma mesa bem em frente ao palco. O lugar, pelo menos no dia em que fomos não estava cheio, mas não tinha mais mesas em frente ao tablado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário