quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Eu e você... Na Ilha do Sol!

Desde que fechei o pacote do passeio de hoje estou com a musica mais nova (#sóquenão) do Netinho na cabeça.

"Oh Milla, mil e uma noites de amor com você,
Na praia, num barco, num farol apagado
Num moinho abandonado,
Em mar grande, alto astral,
Lá em Hollywood pra de tudo rolar,
Vendo estrelas caindo, vendo a noite passar,
Eu e você, na na ilha do sol
Na ilha do sol..."

No caminho para Isla del Sol
Sim, nosso passei foi em um local chamado a Ilha del Sol. E por isso fiquei cantando, na maioria das vezes, mentalmente a maldita música... 

A ilha do sol faz parte do conjunto de ilhas de formação coralina (ou seja, elas são formada por corais que emergiram) chama Islas del Rosário. Ela é uma ilha particular, onde tem um hotel de uma compania que faz o passeio para ilha (bem conveniente não?). Fechamos o passeio por 115.000 pesos por pessoa. Tinha ainda mais uma taxa de 13.500 pesos, que honestamente eu ainda não entendi o por quê da taxa... Segundo a simone, minha companheira de viagem, é um pagamento para entrarmos em uma área de proteção ambiental. Enfim... no final, foram 128.500 pesos para o passeio.

Isla del Sol
Estávamos esperando finalmente ver as famosas águas caribenhas, super azuis, quentinhas, cheias de peixinhos, com praias branquinhas. Very Dreamy! Mas porém, contudo, todavia, nem tudo nessa vida é perfeito, e isso inclui nosso passei para a ilha do netinho. Ops! A ilha do sol.

Tudo começou com o atraso do translado que atrasou mais de 30 minutos, mas isso é aceitável. Chegamos ao local onde pegaríamos o barco para irmos à ilha. Foi uma confusão generalizada, um guia nos passava pra outro, que passava pra outro e não sabíamos para onde ir. Mas depois de uns 15 minutos finalmente conseguimos nos alocar em um barco, que o guia fez questão de dizer que inha dois motores de 250 cavalos. Ou seja, o negócio iria bem rápido. E realmente ia!

Isla del Sol
Apesar de toda a rapidez, a ilha era bem longe, e demoramos pelo menos 1 hora para chegar ao nosso destino final. A ilha do Sol!

Chegando lá, a grande decepção. Eu realmente fiquei muito irritada, A tal praia legal, com lugares para sentarmos e nos fritarmos no sol, cabia mais ou menos umas 15 espreguiçadeiras confortavelmente acomodadas. Levando em conta que foram para a tal ilha quatro embarcações com mais de 20 pessoas... Bem. ficou claro que não tinha espaço na praia para todos, o que incluia eu!

Tentei da uma olhada na nano praia, até mergulhei nas águas caribenhas (finalmente!!!!), mas como eu disse no início desse post, essas ilhas são de formação coralina, logo a areia da praia tem muito coral e pedra! O que machuca bastante o pé na hora de entrar na água.

Isla del Sol
Muitas decepções... O que incluiu também o preço do merguho, cerca de 300 reais! Por menos de uma hora de mergulho! Tudo bem que eu tenho dinheiro, mas nem tanto assim... Mais um corte no orçamento da diversão.. snif snif...

Mas a ilha tem seus lados positivos, o lugar é realmente lindo, águas azuis, uma paisagem fantástica e a comida oferecida (inclusa no custo do passeio) muito boa! Ah! Eles criaram um pier em que se pode mergulhar nas lindas águas caribenhas sem cortar os pés nos corais. Mas os mergulhos ali são para as pessoas que sabem nadar ou não tem medo de afundar, pois o local é bem profundo.

Para os medrosos e crianças, tinha uma piscina de água salgada, que foi aonde ficamos, já que não tinha espaço na praia nano e a Si tem um certo panico de afundar rsrs. Na piscina ficamos torrando ao sol, dentro d'água e tomando uma cerveja, que por incrível que parecça não era tão cara assim!

Lá você pode fazer outras atividades além de mergulhas, como visitar o oceanário, um passeio pela ilha, massagem, etc. Tudo absurdamente caro, por isso fizemos vários cortes no gasto de diversão.. snif snif. Mas se você estiver disposto a gastar uma graninha, eu indicaria o mergulho e o passeio pelo oceanário (tem golfinhos lá! XD)

Caminho de volta pelo rio
Lá pelas 15:00 estava na hora de voltar ao continente. Porém, o vento estava muito forte e não era seguro voltar pelo mesmo caminho que fizemos na ida, por isso iriamos pegar um caminho mais longo por dentro do rio (não me lembro o nome do rio). Por isso a viagem de volta demorou 2 horas (!!!) e nos deu uma bela torrada no sol (já que só fizemos isso o dia inteiro né???). Mas esse cainho alternativo nos rendeu umas boas fotos e um passeio pelo mangue colombiano. Rsrs

Finalmente chegamos ao continente e ao nosso amado hotel, onde consegui tirar todo o sal incrustado no ninho que era o meu cabelo, depois de toda a ventania que ele pegou no barco.

Depois de descansarmos um pouco, fomos buscar o qe fazer de noite. Decidimos ir à um bar chamado Donde Fidel, na cidade amuralhada. Pelo que vimos parecia um lugar interessante, onde tinha shows ao vivo de salsa. Lá você poderia beber e dançar.

Partiu cidade amuralhada! Não esperávamos, mas naquela região ficabem movimentado à noite. Caso alguém queira visitar o lugar, acho que vale a pena procurar um hotel dentro da cidade amuralhada, já que é lá que tem toda a agitação. A região de Bocagrande, apesar de cheia de hotéis não é tão movmentada assim, e a paria não é lá essas coisas...

Pegamos um taxi ara cidade. Não sei porque mas nenhum taxi por aqui tem taxímetro! É tudo preço fechado.,, Para irmos custou uns 8000 pesos. Achei justo... O tal bar era bem legal, mas não espere um serviço rápido. E além disso, eles não vendem petiscos, apenas bebidas! Como estávamos morrendo de fome, pegamos dois pedaços de pizza em um restaurante ao lado do bar. Cada pedaço por 4.500 pesos e eram exremamente saborosos! Valeu a pena!

Ficamos nas mesinhas do lado de fora, pois dentro do bar mesmo estava superlotado. Se quiser uma mesa dentro e quiser dançar, tem que chegar cedo (nós chegamos lá quase 21:00). Bebemos algumas cervejas e, como diria minha avó, ficamos vendo as modas e escutando uma boa música de salsa ao vivo.

Pegamos um taxi de volta para o hotel. Acho que depois da meia noite tem bandeira 2, pois o preç almentou para 10.000 pesos. Enfim, o cara nos levou ao hotel.... Porém era o hotel errado (nessa hora dei graças a deus que era preço tabelado rsrs). E por mais que falássemos o nome da rua do hotel, o cara não conseguia nos deixar lá! Ele errou mais duas vezes o caminho.... Na terceira vez, ccomo estávamos perto do hotel, saltamos e fomos andando mesmo... Chego à conclusão que as pessoas aqui não conseguem entender pequenos pedidos...

Depois dessa última aventura perdida nos deixamos levar ao hotel e descansar para o ultimo dia do ano!!!!

Até o ano que vem ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário