sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Recapitulando ...

Como disse no post anterior, tivemos uma parada básica em Santiago do Chile. Ficamos na cidade por 2 dias, mas deu para revisitar alguns lugares e conhecer outros. O Mercado Central, com as deliciosas comidas típicas da região, não podia ficar de fora. De qualquer forma, não teria muita opção, temos que considerar que era dia de Natal e a maioria dos lugares estava fechado.



Fizemos um breve passeio pela parte mais clássica da cidade e depois passamos por alguns lugares mais moderninhos que eu não conhecia. Nem preciso falar dos deliciosos vinhos da casa, afinal, os chilenos são os meus favoritos. Amei o Patio Bellavista, sua arquitetura é encantadora! O lugar esbanja arte e cultura chilena dentro de um centro gastronômico de dar água na boca. Trago de lembrança da cidade uma amostra da pedra Lapislásuli.



Chegando na Nova Zelandia!
De cara avistamos o ponto turístico mais badalado da cidade, mas também, pudera, trata-se de uma torre gigante que pode ser vista de muitos pontos da cidade de Auckland. A Sky Tower é lindíssima, mas é tudo muito caro dentro e fora desse lugar. Fomos ao Jardim Botânico e também ao aquário da cidade, vale ressaltar que em ambos os lugares encontramos muitas riquezas naturais de origem brasileira.

O que eu mais gostei de ver foi a forte presença da cultura Maori, a cidade mantém e incentiva um centro de estudos sobre suas origens. O Abalone, que eu tanto admiro em minhas bijuterias, é daqui! Também trago uma concha de lembrança. Finalmente embarcamos no Diamond Princess e seguimos destino Rotorua e depois Wellington, ainda na Nova Zelândia.

Vou tentar postar novamente ao longo da navegação, mas o acesso aqui é meio restrito. Hoje, devido a diferença de horário do Brasil, estarei comemorando a chegada de 2012 logo mais, pois aqui já estamos no dia 31, último dia de 2011. Feliz Ano Novo!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário