sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Crótons, Prótons e Elétrons

Praia do Atalaia onde tentamos dar uma corrida.

Hoje foi um dia de folga de passeios, então ficamos basicamente lagarteando na praia praticamente o dia todo. Eu, Si e Rachel acordamos cedo para darmos uma corridinha na praia. Bem, eu não corro, pois o joelho não permite, nem o físico rs. Apesar da areia não ser muito fofa (ideal para meu joelho reclamão e dolorido), consegui fazer uma caminhada num ritmo bom – informação essa, que não interessa a nenhum de vocês leitores, acredito eu. =P

Uma coisa divertida nos chamou a atenção nesses dias que passamos aqui. O assassinato do português nos cardápios sergipanos... Cada restaurante escreve os ingredientes dos pratos de uma forma diferente; se forem outra língua então, nem se fala. Os campões de erro por aqui foram as palavras Sauté (geralmente escrita soute, sotê), queijo coalho (que a mais esquisita foi qualho) e as duas mais divertidas, vimos aqui no cardápio do hotel (do hotel!!!) que foi caiprivodica (não me pergunte a origem) e crótons – que nós chegamos a conclusão que seja uma nova partícula do átomo e, que pelo jeito, deve fica uma delícia numa salada cesar.

Um dos Cajus artisticos espalhados pela cidade
Fora nossa filosofia sobre os cardápios daqui da cidade, nosso dia não teve muitas aventuras, passamos o dia na praia, almoçamos e depois do almoço, com o sol torrando nossa pele e alguns de nossos miolos, terminamos nosso fim de tarde na piscina do hotel, um dos poucos lugares com sombra.

Mais tarde, resolvemos ir à Passarela do Caranguejo que, segundo o guia, é o point da cidade, onde tem vários restaurantes e barzinhos. Quem me conhece, sabe que eu sou horrível pra guardar nomes, quando sugeri de irmos para lá, chamei o lugar e passeio dos camarões... Óbvio que as meninas estão tirando sarro de mim até agora. Mas acho que sobrevivo ao sarcasmo delas rs.

Mas a Passarela do Caranguejo é bem distante do nosso hotel, fica do outro lado da Orla do Atalaia. Foram bem uns 30 minutos andando, chegando lá, eu, honestamente, não achei nada demais e dei graças a Deus que o bar que estava tocando forró estava lotado, se não teria que aturar aquilo, pois as meninas adoram... Acabamos escolhendo uma pizzaria chamada Joquei, nada demais, mas deu pra matar nossa fome.

Fim do dia, amanhã teremos o passeio para o Mangue Seco. Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário