sábado, 31 de dezembro de 2011

Indo Para o Outro Lado

Vista do vilaejo de Mangue Seco

Hoje foi nosso terceiro passeio com excursão. Dessa vez, fomos para o outro lado do estado de Sergipe. Para quem leu o post de alguns dias atrás sobre o Xingó, observou que fomos para a frinteira entre Alagoas e Sergipe. Dessa vez fomos para Mangue Seco, um pequeno vilarejo que fica na Bahia, bem na fronteira com Sergipe.

Dessa vez a viagem foi bem mais curta, mais ou menos uma hora de ônibus, que nos deixa num vilarejo ainda em Sergipe e de lá, atravessamos o Rio Real até Mangue Seco, onde o acesso só pode ser feito de barco. O passeio de catamarã dura uns 40 minutos, e é bem gostoso. No caminho você já pode ver a beleza do vilarejo.

Descendo a Duna
Chegando lá, o nosso guia prolixo, que repetia duas ou três vezes a mesma informação, nos organizou nos buggys para irmos conhecer as dunas e nos deixar numa praia com um restaurante, não ficamos para comer lá, foi apenas uma passagem rápida para nos organizar e escolhermos um bugueiro.  O passeio de buggy foi muuito legal, subir e descer aquelas dunas de areia fininha, numa velocidade louca (para um buggy rs). Ele parou em alguns pontos para tirarmos algumas fotos, e nos mostrou os locais onde foram filmadas as cenas da novela Tieta também da Rede Globo.

Paramos também para fazer um skibunda... tinha a opção de descer em pé em vez de sentado, eu resolvi ir em pé pra ver qual era... ¬¬ Bem, digamos que eu cai depois de 2 segundo de descida e não consegui mais levantar rs O king Kong do ano, mas foi divertido. A Si tirou várias fotos para registrar o momento. E sem falar que depois da descida, além de subir a duna de volta, eu tinha areia até a alma!

Cenário de Tieta e do Clipe de Daniela Mercury "Romeu e Julieta
Depois de umas sessenta fotos do passeio e muitos cavalos (passamos no meio de alguma fazenda que possui diversos cavalos), chegamos ao restaurante, na beira da praia! Um lugar lindo, com areia fininha, a água não é aquela quentura das águas do nordeste, nem a friaca das do Rio – a temperatura estava perfeita. No bar, finalmente uma cerveja gelada (uhu!), a comida é demorada, como em todos esses restaurantes turísticos. Mas pelo menos dessa vez nós conseguimos almoçar. O nome do restaurante é ASA BRANCA e fica a dica: não coma na beira da praia, a comida fica fria e é difícil comer farofa na praia ventando =P. O preço é salgadinho, mas aceita cartão.

Nós e o Buggy
Ficamos por lá umas quatro horas, depois o bugueiro foi nos buscar. Nessa hora ficamos preocupadas, pois na hora de saída o cara não estava lá, e já estávamos atrasadas para peguar o catamarã de volta. Ele demorou uns 15 minutos para chegar, e eu já estava torrando naquele sol escaldante. Chegamos a tempo para pegar o barco e fomos as ultimas a entrar. A volta para Aracaju foi tranqüila, sem muitas aventuras. O cansaço bateu em todas nós acabamos lagarteando o resto da noite – me livrei do forró (uhu!). Mas acho que amanhã eu não consigo não =P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário