quarta-feira, 14 de setembro de 2011

E a Macaca Não Estava a Fim de Ir Embora...

Hoje acordei mais tranquila, sabendo que minha mala estava chegando. Resolvi esperar até depois do café da manhã, que vale cada centavo a mais, pois é bem gostoso, ou como dizem por aqui... muy esquizito (é assim que se escreve???).
Liguei pra companhia aérea, e me disseram que minha mala tinha chegado, e lá fui eu ao aeroporto pegá-la. Sim... eu tive que ir buscá-la pois segundo eles é de praxe a policia revistar as malas quando vem do exterior... Acredito que se minha querida bagagem tivesse chegado junto comigo, não precisaria disso. Mas lá fui eu gastar 60 euros não reembolsáveis pela companhia.
Blogando no Museu de Ciências
Iei! Malas no hotel, eu com uma outra roupa que não minha calça jeans e a meia que estava usando fazia quase 3 dias (irc!). Isso já era 1 da tarde, então resolvi passear por volta do hotel mesmo, que tem uma das atrações que eu mais queria ver: La Ciudad de Las Artes y Las Ciências.
Sim, eu sou uma viciada em museus de ciências! Trabalho em um, e sempre que viajo procuro um na cidade ou país em que estou! Mas a vida é assim, eu realmente tenho uma mentalidade de uma criança de 7 anos. =P
E vou dizer, uma coisa, o museu não é barato, paguei € 32,40 para ver o Hemisfèric, o Museo de las Ciencias Príncipe Felipe e o Oceanogràfic. Mas realmente vale a pena! Cada centavo.
DNA gigante no Museu de las Ciencias
O Museo de las Ciencias Príncipe Felipe é onde estão as exposições, permanentes e temporárias, uma mais divertida que a outra. E não fala apenas de biologia, física como muitos pensam. Trabalha com a linguagem corporal, a tecnologia atrás de vários materiais, é realmente algo multidisciplinar. Um espaço enorme, três andares de exposição. Vários módulos interativos, um que eu fiquei com muita pena de não estar aberto na hora em que passei. Ele fazia a antropometria do seu corpo em 3D, passava para um computador onde você pode experimentar algumas roupas virtualmente! (Veja o vídeo)




O legal desse museu é que você pode entrar e sair na hora que você quiser da área de exposição, logicamente enquanto o museu estiver aberto e naquele dia apenas. Mas eles vendem ingressos que dá passes para visitar por vários dias. O que, se eu tivesse mais tempo em valência, gostaria de fazer.

Última foto com a máquina, no Hemisféric
Com hora marcada, fui visitar o Hemisfèric, que é um planetário e um IMax também. Eles têm várias sessões por dia e nesse você tem que escolher uma para assistir. Eu assisti o Hubble, Explorando El Universo. Quando você entra, eles te dão uma paradinha pra você colocar na cabeça, que eu de longe achei que fossem óculos 3D, mas era tipo um auto-falante em que você escolhe o idioma em que quer ouvir o filme. Juro que tentei colocar em inglês, mas o máximo que consegui foi brigar até o final do filme mas só consegui escutar em espanhol.
Mas antes da sessão começar, a macaca apareceu... Sim a que veio escondida na bagagem. Minha máquina fotográfica quebrou... caiu no chão e nunca mais fechou. Dessa vez resolvi mandar a macaca a merda (desculpem o palavreado, mas é melhor isso do que dizer o que realmente pensei...) Fui no shopping próximo e comprei uma nikon, a mais baratinha das digitais que tinha. € 59,00 já com pilha e cartão de memória. Voltei para o museu e continuei tirando fotos.

Hum Delícia de Sobremesa XD
O Oceanogràfic, tive que deixar pra amanhã, não deu tempo de ir hoje. Também tive que ir para o hotel, pois minha mãe, arrumou de eu ir junto com ela em um jantar de gala que fazia parte do congresso dela. A comida estava boa, até eu que não sou fã de vinho gostei do vinho branco (não me perguntem qual vinho... sou péssima com nomes....) Duas entradas muito gostosas, um molusco que só tem aqui na Espanha (que visualmente mais parecia uma salada de batatas rs, mas era bem gostosinho) e o ramón incrível (tipo um presunto de Parma). O jantar eram vários tipos de paella das quais eu ignorei todos os camarões (eca!). Mas tinha uma com lula muito gostosa. Mas o que mais me marcou foi a sobremesa. A foto já diz tudo não?

Pessoal, até a próxima, e espero que a macaca tenha se afogado no rio Túria (que banha Valência). Amanhã conto um pouquinho sobre a história da cidade e de seu centro histórico.

Um comentário:

  1. Ebaaa! Você vai amar o Oceanogràfic! É lindo e até fiz uma amiga lá: Yulka, a beluga! De verdade, me emocionei com ela.

    E essa sobremesa, hein?

    Bjnhos,

    ResponderExcluir