quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bonjour Mon Cher!

Um tira gosto de Paris para vocês ;)
Je suis arrivé à Paris! Calma... não é só porque falou um pouco de francês e estou na França que vou fazer o blog todo em  francês... Se bem que seria um bom treinamento... Hum... melhor não =P 

Mas vamos aos fatos do dia... Começaram ainda em Barcelona. Cheguei no aeroporto tranquilamente, faltando uma hora e meia para o voo e eu achando que o check in seria super rápido... ha-ha-ha (leia os risos com ironia). Fiquei 1 hora na fila! 1 hora! Já estava pensando, vou perder o voo! E pelo tamanho da fila achei que tinha alguma coisa errada.... overbooking! Não, não tive que pegar outro avião, me colocaram na classe premium XD

Ai eu pensando comigo, poderia ter acontecido isso na volta pro Brasil né? Ai eu iria de executiva =P Mas pra Paris de classe premium tá valendo rs. Mas algumas coisas boas também trazem coisas ruins...Estava eu sentadinha lá na minha classe Premium, toda animada, até chegar um indiano... ¬¬ Maldito indiano! O homem fedia e como o voo estava lotado, tive que ficar 2 horas ao lado daquele maldito homem fedorento! Mas fora isso, a classe executiva desses voos menores não tem assentos diferenciados, são do mesmo tamanho. Mas tem comida melhorzinha e bebida a rodo! 

O comissário de bordo pra mim: "o que vai beber?"

Aí eu, que não sou boba nem nada rs: "Champagne por favor..."

E ele: "mais alguma coisa?"

Eu: "ahm... uma água"

Ele: "mais alguma coisa?"

E eu pensando... caraca, se eu quiser o carrinho inteiro você vai me dar???? - Fiquei sem graça (coisa de pobre com noção de bom senso =P) e não quis mais nada. Mas o japonês que estava no meu lado ( o indiano estava no outro lado...) pediu vinho, champagne, água, suco. 
Como não tenho fotos para o post de hoje... vai eu aí em Paris =P

Mas após bebidas e um homem fedido, cheguei direitinho a Paris XD. Já fiquei em pânico de minha mala ter ficado de novo... Mas a macaca só me mandou de presente um homem fedido... Ufa! Dos Males o menor =P. Achei meio confuso de inicio sair do aeroporto, é muita gente e eu estava caindo de sono... Mas depois que e achei, foi mais tranquilo. O legal desses aeroportos daqui da Europa (pelo menos os das grandes cidades), é que eles tem transportes públicos que te levam do aeroporto para a cidade e vice-versa. O daqui de Paris, você pega um trem para o centro. Vai se preparando pra gastar uma graninha. Pois, apesar de ser um trem urbano, é cobrado € 9,00 só pela passagem de ida. Mas ainda é o meio mais barato para sair de lá. 

Cheguei no Centro da cidade, agora é me localizar e encontrar o hotel. Que pelo que eu tinha visto no google maps, era perto. ¬¬ Perto uma pinóia! Ficava 2 estações de metro de distância! Eu acabei andando 4 quadras com uma mala de mais de 15Kg, mesmo com rodinhas elas são pesadas. E mais uma mochila não muito leve. ¬¬ Finalmente cheguei no hotel, isso já era quase 5 da tarde, ou seja, perdi o dia viajando =/

Mas vamos ao hotel... uma Bosta! Vou ficar hospedada aqui por uma semana em um hotel relativamente caro e ele é muito ruim! Não tem ar condicionado (ainda bem que não está muuito quente a noite), a rua é muito barulhenta, a cama é ruim e o carpete, eu tenho medo de andar descalço (ainda bem que trouxe minhas havaianas rs), pois ele é todo puído, tem que subir escada pra chegar na recepção e o elevador, para entre os andares, ou seja ou você desce um lance de escadas ou sobe para chegar no seu quarto.  Para vocês não se hospedarem aqui, o nome do hotel é Residence Chatillon, ele fica em Montparnasse, um bairro bem gostoso aqui de Paris, Mas o hotel... afff sem comentários. Mas a internet é de graça e pega no quarto. Pelo menos isso. 

Bem, como demorei muito pra chegar em Paris, até chegar no hotel, me instalar, já eram quase 7 da noite. Não dava pra fazer muito turismo a essa hora, já que a maioria das coisas por aqui começa a fechar as 6 da tarde =/ Mas tinha combinado de encontrar um amigo meu, o Aser, que mora na cidade. Assim que entrei na rede, ele estava online e ele veio me buscar aqui no hotel para comermos algo, pois só estava com meu café da manhã e a comida do avião e uma barrinha de troblerone (bom... rs) no estômago. 

Rodamos por aqui no bairro e não encontramos nada com um preço mais acessível e fomos para um outro bairro Saint-Michel. Lá encontramos um restaurante que tinha um menu (entrada + prato principal + sobremesa) por € 10,00! E a comida era boa, pedi uma sopa de cebola (que estava doida para tomar), um macarrão com alguma carne que até agora não consegui identificar qual é) e um mousse de chocolate. Tava booom rs. Foi mal não dar o nome do restaurante, mas quando sou guiada, fico sem senso de direção rs. 

Dali, fomos encontrar uns amigos dele, todos franceses, fiquei nervosa, pois teria que por em prática o meu grandioso francês da aliança rs. Chegamos no bar que eles combinaram, chamado TheWall. A cerveja (que foi a única coisa que consumimos), custa  € 3,00, o que não achei muito caro pra Paris. Mas quanto ao meu francês, até que eu me virei bem. A amiga dele que fomos encontrar falava português. Era até engraçado, pois a gente acabava misturando francês e português nas frases rs. 

Dali fomos embora, lá pela meia noite, para não perdemos o trem de volta. Ah! Já ia esquecendo a dica: como eu vou passar 1 semana em Paris e cheguei aqui no início da semana (terça-feira), comprei um passe de metrô que eles usam aqui, chamado NAVIGO. Ele só vale a pena,se você chegar no início da semana, pois ele começa a valer na segunda, e termina no domingo (não interessando o dia que você compre). Você compra por € 5,00 o smartcard (se você for fazer, traga com você uma foto, pois ele a é necessária), que é seu, quando você voltar a paris pode usá-lo novamente. Depois de comprar o smartcard, você paga mais € 18,85 para carregá-lo para a semana. isso para as zonas principais do metrô daqui de Paris, a 1 e a 2. Essas duas zonas são mais do que suficientes se você vier fazer turismo... Meu amiguinho Aser que me explicou tudinho =P Acho que esse esquema vale mais a pena do que ficar comprando bilhete toda hora. E acabar com um monte de papéizinhos chatos o metro. 

Bem, esse foi meu dia, amanhã começa a verdadeira bateçao de pernas rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário