sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Bienvenidos!

Depois de muito tempo sem escrever, volto às minhas viagens! Ieba!!!!

Como já é tradicional, sempre viajo com algumas amigas no ano novo. Mas diferente dos outros anos, que foram no Nordeste do nosso amado Brasil, esse anos estamos internacional!!!!

Erica, eu, Marcela e Si
Bienvenidos a Montevideo!!!
Este ano estamos em quatro: eu, Simone, Erica e Marcela. Viajaremos para Montevideo e Buenos Aires.

Começamos nossa nova aventura em Montevideo no Uruguai. Primeira dica: se vc não vier com excursão, vale a pena chamar uma van para levá-lo ao hotel, são 280 peso uruguaios (cotação: 8 pesos - 1 real). Um taxi sairá bem mais caro. Outra dica: troque pouco dinheiro no aeroporto, a cotação lá é muito ruim, tanto ara real quanto para dólar.

Nos hospedamos no Marti apart hotel, na região de Pocitos, o lugar é honesto, como sempre avalio a qualidade pelo banheiro e pelas camas. As camas dão a desejar, já que somos 4 mulheres dividindo o mesmo quarto e duas estão dormindo em um sofá cama. Mas a cama de casal também não é essas mil maravilhas. Mas dá pra sobreviver...

Las Ramblas
Enfim, assim que chegamos e nos instalamos - depois de um grande drama com a chave/ cartão que não abria a porta do quarto de jeito nenhum, fomos Felini. Quando entramos no restaurante pensamos que ainda era natal, pois tudo estava enfeitado com algo relacionado ao natal. Desde as cadeiras com chapéus de papai noel aos talheres "presos" com roupinhas de papai noel. Bem, eu sou suspeita para dar minha opinião sobre a decoração já que eu adoro coisinhas de natal... Mas tenho que admitir, era brega... mas fofo XD
almoçar em um restaurante italiano chamado

Em relação à comida do restaurante, eu achei honesta, um pouco cara para os meus padrões, mas chegamos a conclusão que a vida aqui no Uruguai é bem carinha, estão se vier visitar se prepare para gastar uma boa grana.

Único prédio que eu achei interessante nas Ramblas
Assim que comemos voltamos ao hotel, todas estávamos iguais a zumbis, pois nosso voo foi de manhã cedo, eu acordei as 4:30 da manhã para chegar ao aeroporto do galeão, com as meninas não foi diferente.  Após descansarmos, fomos dar uma volta pelas ramblas, que são as ruas da orla de Montevideo. A orla aqui não é do mar e sim do Rio da Prata. Porém o rio é tão grande que não dá pra ver o outro lado.

Neste nosso primeiro dia, não fizemos muita coisa, apenas conhecemos um pouco o bairro que nós ficamos, e pra ser honesta, não me impressionou muito não... Achei a arquitetura bem caidinha, com uns prédios bem feinhos, mas a vista do Rio da prata foi era bonitinha. Tem ciclovias, que em alguns momentos lembram os calçadões da zona sul do rio, Copacabana, Ipanema... Mas valeu a caminhada.

Ao fundo, no rio da Prata, a chuva chegando...
Depois de andarmos muito tempo pelas Ramblas, decidimos voltar por dentro, saber o que tinha e se havia algum lugar legal para comermos. Pelo caminho, passamos em frente ao shopping Punta Carretas, que antigamente era uma prisão.

Assim que chegamos no Shopping, começou a chover e, para não virarmos garotas da camiseta molhada 2014, procuramos rapidamente um local para comermos e tomarmos uma cerveja. Paramos em uma pizzaria chama Chez Piñero na rua da entrada principal do shopping. Comemos uma pizza branca que a massa era feita de grão de bico, chamada Faina, bem gostosinha. Depois pedimos uma pizza de massa grossa tipo da Dominos, mas feita em fogão a lenha, muito gostosa, vale a pena experimentar.

Entrada do Shopping de Punta Carretas
Depois de tudo isso fomos caminhando de volta até o hotel, foi uma boa caminhada, mas o dia até que valeu a pena!

Amanhã é dia de visitar um vinhedo e experimentar os vinhos produzidos por aqui... se estiver sóbria, escrevo para vocês rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário