Wellington é uma cidade que já foi capital, é muito organizada e parece ser bem agradável para se morar. Pegamos o Cable Car e tivemos uma vista panorâmica encantadora. Conhecemos um parque de rosas lindíssimas, de todas as cores, e ainda tivemos tempo para ir ao Te papa Museum. All the time (isso vale para todas as paradas) recebemos muita informação histórica, demográfica, topográfica... Vale a observação de que os guias locais são, em sua maioria, doutores ou doutorandos, todos muito educados e extremamente profissionais.
Na cidade seguinte, nosso passeio foi mais rústico e aconchegante, conhecemos uma fazenda maravilhosa. Akaroa, para nossa surpresa, teve alguns tremores na madrugada anterior do dia de nossa visita, mas graças a Deus do navio não sentimos nada. Na fazenda, e por toda cidade, vimos carneirinhos muito fofos! Os donos da fazenda que fomos conhecer, um casal super atencioso, nos serviu um chá divino!!! Do nosso grupo de 15 brasileiros, de vários sotaques, somos os únicos cariocas. Quando o anfitrião da casa soube que éramos de Copacabana, nos tratou como estrelas de filme rssss foi muito divertido.
Hoje estamos em Dunedin, outra cidade dos sonhos! Conhecemos a parte universitária da cidade e depois visitamos um castelo belíssimo. Almoçamos num restaurante dentro de um bosque e, claro, eu não poderia deixar de degustar de mais um vinho da casa. Também visitamos um santuário de pássaros nativos. Não tenho como postar muitas imagens pq a internet está muito lenta. Seguimos viagem para Melbourne, Austrália! Teremos alguns dias de navegação pela frente.... em breve farei novos posts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário