terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Destino Aracaju

Sim! Vamos fazer dois diários de bordo! Um mais chique, Austrália, e outro, Aracaju, Nordeste do Brasil. Mas o segundo destino quem vai sou eu mesmo, a original do diário de bordo, Paula! rs

Bem, vamos aos relatos de Aracaju...

Olá pessoal, estou de volta para mais uma viagem. Dessa vez mais simples, no Nordeste do Brasil. Faz uns quatro anos mais ou menos que eu e umas amigas minhas começamos uma tradição de viajarmos para o Nordeste durante o ano novo.  E passaremos esse ano em Aracaju, que fica no estado do Sergipe. O menorzinho dos estados brasileiros, muitas vezes esquecido quando citamos os estados nordestinos (e convenhamos, sempre esquecemos um rs).

Minhas companheiras de viagem desse ano são: Simone, Patrícia e Rachel. Nossa pequena aventura de uma semana começou no dia 25 de dezembro – sim, dia de natal... Bem na hora do almoço de natal... Já tô com pena do meu arroz de polvo, snif snif.

Vista da janela durante o vôo do Rio para Aracaju
Mas tudo bem, viajar é sempre divertido, mesmo que algumas vezes façamos alguns pequenos sacrifícios =P. Para mim a viagem já começou legal já na decolagem, apesar da menininha chutando a minha cadeira o vôo inteiro... No Rio o tempo estava bem fechado, mas assim que o avião decolou, ele subiu acima das nuvens, e o tempo ficou incrível! Tirei varias fotos do céu, de tão incrível que estava.
 
A viagem foi curtinha, apenas duas horas de duração e minha primeira impressão de Aracaju foi de um lugar bem simples, ainda não muito equipado para receber a turistada, como Recife, o que por um lado é bom, pois não é muito cheio, mas por outro é um pouco inconveniente, pois faltam algumas infraestruturas na região turística da cidade.
Chegamos ao nosso hotel: BEST WESTERN HOTEL DA COSTA, fica na praia do Atalaia, o hotel parece bonzinho, o banheiro é honesto, e depois dos nossos traumas com o hotel de recife ano passado, esse parece um castelo rs. Ele se localiza em frente à praia, perto da uma ferinha de artesanato, um point legalzinho.
Assim que chegamos, fomos logo procurar um restaurante para almoçarmos, pois estávamos urrando de fome, paramos num restaurante chamado SAL E BRASA, que a atendente do Hotel nos indicou e fica pertinho do hotel. O restaurante é um rodízio de carnes, assim como o hotel é honesto. Mas pelas nossas idas e vindas pelo Nordeste, chegamos à conclusão que o atendimento de garçom é péssimo em qualquer parte da região. Eles não são mal educados, mas não sabem atender direito. Um bom exemplo é que hoje nos ofereceram os acompanhamentos muito tempo depois de servirem todas as carnes, ou seja, quando a farofa de ovo chegou, já estávamos satisfeitas rs. Mas tudo bem, pelo menos matamos quem estava no matando =P.

Depois de nos fartamos no nosso almoço de natal, fomos dar uma volta pela orla... E aí a infraestrutura se mostrou muito fraca por aqui... Queríamos uma farmácia... E a mais próxima fica há uns dois quilômetros do hotel! o.O No fim da praia!

Fomos andando até lá, no meio do caminho paramos para comer um sorvete de cajá... Ah... se tiverem a chance experimentem... é uma delicia! Sempre como quando venho ao nordeste.  Chegamos à farmácia e voltamos para o hotel, e estávamos exaustas da caminhada.

Meninas: Pati, Rachel, eu e Si, comendo as gigantescas tapiocas
Paramos no hotel, tomamos um banho e as quatro incansáveis resolveram sair para tomar um cervejinha na orla, pois afinal.. ninguém é de ferro =P Paramos em uma tendinha que vendia cerveja e Tapioca – o nome me fugiu agora, mas fica na pracinha onde tem uma fonte, bem pertinho do hotel.

Só um adendo... desculpem-me não saber os nomes dos lugares ainda.. acabei de chegar e não tenho um mapa ainda =/.  Voltando a cerveja com tapioca... Outro fato inexorável do nordeste, é que é muito difícil você encontrar um lugar que venda bebida gelada... cerveja, refri... qualquer coisa. Mas novamente os atendentes são extremamente simpáticos. E a tapioca, gi-gan-tes-ca! Honesta, mas gigantesca.

Depois de uma noite bem agradável, comendo tapioca e sendo comida por alguns mosquitos, viemos para o hotel. Amanhã começam os passeios: city tour e praia!

Até amanhã. E Feliz Natal XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário