quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Com Amor morrendo de Fome

Segundo dia de viagem... Acho que to virando aquelas velhas cheias de manias... Não consigo dormir direito nessas camas de hotel, além disso, preciso de mais de um travesseiro, se não eu não durmo bem. Ou seja, manias de velha =P

Hoje foi o dia do nosso city tour, programado pela CVC – companhia com a qual fechamos o pacote para cá. Digamos que a CVC é a mais mão de vaca dessas companhias de turismo, mas acho que isso não vem muito ao caso. Pois o principal problema hoje foi a companhia que nos recepcionou, um guiazinho muito chinfrim, que não explicava as coisas da cidade, se alguém não tivesse perguntado, ele nem teria falado sobre a história de Aracaju! Sua única preocupação era nos levar nos lugares para fazermos compras.

Igreja de Santo Antônio
A cidade em si é muito simples, e você pode ver claramente os dois opostos: uma parte mais rica e uma parte bem pobre. Aqui, diferente do Rio não tem favelas (pelo menos não as vi), mas a parte mais pobrezinha da cidade tem casas bem simples.  Dá pra ver que é uma cidade que ainda está desenvolvendo seu turismo, mas que, com uma boa organização, pode ser tornar um excelente lugar para visitar.

Nossa primeira parada no city tour foi o Mercado Central, que realmente tem de tudo! De artesanato a ervas que só se encontra no Norte/ Nordeste do Brasil. As coisas são bem baratinhas, diferente das cidades nordestinas mais turísticas.  Como toda mulher, não resistimos e compramos algumas coisinhas rs – acho que eu e Si fomos as mais econômicas do dia =P

Nossa segunda parada foi na Igreja de Santo Antônio, que fica na Colina de mesmo nome. Segundo o guia chinfrim, assim que você entra na igreja do santo casamenteiro, você tem que dar uma volta para a direita. Lógico que entramos e demos a volta... Na verdade uma cinco logo... Só para garantir hahahahahaha. A igreja é bem simpática, num estilo Gótico, foi construída no século XIX, bem simples, sem adornos de ouro ou outras ostentações bregas que o povo naquela época adorava. A colina foi o local de fundação da Cidade. Ali também é um mirante onde se pode var toda a cidade. Vou dizer que não é o melhor mirante do mundo com a melhor vista do mundo, mas a vista ainda é legal.

Ponte Construtor João Alves vista da colina de Santo Antônio
Dali fomos para outro mercado, agora mais na região do centro de Aracajú, no Centro de Turismo, outro local de compras de artesanato e roupinhas típicas aqui do Nordeste.O prédio fica na praça Olívio Campos, no Centro da cidade e foi edificado pelos militares no início do século XX e virou um centro de artesanato na década de 1970. 

Até esse ponto, honestamente, não vimos nada demais, nada muito histórico... Descobrimos o porquê desse city tour tão chinfrim quanto o Guia... A CVC oferece um passeio que te leva ao centro histórico. Ah! Muito espertos... ¬¬

Eu e as meninas no alto da colina
Já estava chegando perto da hora do almoço, e o nosso “amado” guia disse que iria nos levar no melhor restaurante de Sergipe! Só dele falar isso já fiquei meio cabreira... Mas como estávamos em grupo... Vamos lá né?

O nome do restaurante se chama Com Amor, localizado na praia do Mosqueiro, que fica no extremo sul de Aracaju. O que achei de lá? Bem, pra começar, é extremamente caro, um robalo com arroz para duas pessoas, quase 80 reais! E, além disso, com amor só o nome mesmo, pois o serviço foi péssimo, tão ruim que demoraram pra trazer nossa comida e ainda trouxeram errado!  Esqueceram de alguns outros pedidos, a cerveja, só Nova Schin (ECA!) e quente! (ECA2!). Realmente não recomendo. Conseqüência dessa história: não almoçamos com amor naquele lugar... Mas em compensação, a praia era bem bonita, estranhamente, o mar por aqui é bem batido, não é tranqüilo como as outras cidades do Nordeste que visitamos (mas água ainda é irritantemente quente rs).

Um fantástico por-do-sol na orla do Atalaia
Depois de nos irritarmos com o restaurante e curtimos um pouco a praia, voltamos para o hotel... Urrando de fome! Paramos em um restaurante chamado República do Camarão. Para os que me conhecem... Não eu não comecei a comer camarão... Comi um peixe bem gostoso com arroz de brócolis e batatas. O restaurante fica bem próximo do nosso hotel, na Orla do Atalaia. Esse, apesar do nome rs, eu recomendo.

Depois de comermos muito bem, paramos para tomar um sorvetinho, pois ninguém é de ferro... Eu recomendo um sorvete de Cajá, que tem um sabor azedinho mas, ao mesmo tempo, docinho. Muito bom. 

Eu estou em algum lugar nessa foto =P
Com essa vida mansa resolvemos ver a cara da praia perto do hotel, pois ainda não tínhamos ido lá. Chegando perto da areia, nos deparamos com um céu fantástico! Eu não resisti e tirei várias fotos. A praia é bem legal, mas não será amanhã que iremos aproveitá-la, pois amanhã fechamos um passeio para o Cânion de Xingó! Pelas fotos parece ser um lugar lindo.

Bem... Indo dormir, por o busum vem nos buscar às 6:30 da manhã... Fazer o que né?  Amanhã eu conto como foi.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário