terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Macaca Veio Com a Bagagem

Chegada a Paris para pegar a conexão para Valência
Todos falam de estresse pré viagem, nervosismo com o que fazer, aonde ir, qual o hotel... Tudo isso normal, todos temos. Falamos com todos sobre os nossos planos que até eles ficam de saco cheio rs...
Mas existem algumas coisas que podem ocorrer durante a viagem que ninguém quer que aconteça, reza para não acontecer e antes de viajar tem pesadelos com isso... PERDER A BAGAGEM! Sim! Fui uma das infelizes com quem isso ocorreu, só vi o cara do aeroporto balançando as mãos dizendo que tinham acabado as malas.
Como???? Depois de quase 24 horas acordada, andando igual um zumbi, rezando para chegar ao hotel, tomar um banho e dormir algumas horinhas, a macaca me pegou. Dei um ataque, já estava misturando português, francês, inglês e um portanhol muito do safado perguntando pra qualquer funcionário do aeroporto: Where is my fucking luggage???
A mulherzinha me deu uma camiseta branca, algumas coisinhas de higiene pessoal e falou que em até 48 horas eu teria minhas malas de volta. E eu pensando, Que Mané 48 horas?? Quero minhas roupas, minha maquiagem, meu shampoo!
A macaca já tinha me possuído, eu estava burra, irritada, não sabia que língua falar, e chegando ao hotel minha mãe ainda me mantendo acordada querendo ver com o seguro viagem, o que fazer, ligar pra companhia aérea pra resolver tudo. Depois de 26 horas acordada, eu chorei, que nem criança. Eu quero um banho e dormir, não ligava mais se tinha roupas ou não, se a bagagem ia chegar ou não. Quero cama!
Dormi, sabe-se lá Deus como. Minha mãe estava no congresso e disse que tinha resolvido tudo. O seguro me daria 120 euros pra gastos com roupas e higiene pessoal. Beleza você diz não é? Não... em um país que está mudando a estação, só tem roupas de inverno nas lojas! E ta um calor dos infernos aqui! Consegui comprar umas blusinhas... por sorte viajei de calça jeans, então eu poderia me virar.
Minha mãe ligou pra companhia aérea (só para saberem foi air europe) e eles tinham encontrado minha mala e que chegaria no vôo da meia noite. Espero só que minhas malas cheguem amanhã.
Mas apesar disso, a macaca ainda não saiu de mim... Estou no hotel Tryp Oceanic, hotel bom 4 estrelas, bem luxo, quarto legal. Mas tem dois defeitos: internet paga (e cara) e funcionários mal preparados... A recepcionista não consegue fazer uma ligação a cobrar, dei um chilique com a recepcionista da noite, pois queria entrar na internet (que é paga a hora o.O) e não estava conseguindo com a senha que tínhamos pego de manhã cedo, e ela disse que o tempo deveria ter expirado. E eu perguntei: “Tem como colocar mais uma hora?” A mulherzinha simplesmente tenta colocar a senha de novo, que obviamente não funcionou, vira meu laptop pra mim e diz que não pode fazer nada o.O
La Pequeña Pulpita
Ahm... Hello? Você é a recepcionista... Você TEM como fazer algo... resumo da ópera... Sem bagagem, sem internet, sem roupas, sem lavar o cabelo (que depois de 15 horas de viagem, ta que tá :P )
Depois de toda essa maratona macacal, eu, minha mãe, e uma amiga dela fomos a um restaurante chamado La Pequeña Pulpita. Um restaurante de frutos do mar, a comida não gostei muito não... cara e não veio exatamente o que eu pedi... Queria um arroz de polvo, veio é uma caldeirada de frutos do mar com arroz ... Mas a sobremesa, fantástica, muito gostosa. Talvez devesse ter experimentado as tapas...
Bom crianças, fico por aqui... ainda com a macaca me possuindo e tentando relaxar um pouco... amanhã é um novo dia e espero que com minha bagagem de volta.

Um comentário:

  1. Ainda bem que a macaca tem bom-humor! Quer dizer... menos a parte em que você chorou como uma criança! Mas confesso que me diverti lendo a história. :)

    Que a sua bagagem chegue logo!
    Bjs,

    ResponderExcluir